Brasil,

Agendamento Midiático: a força dos influenciadores e das redes sociais de fofoca

Fred Furtado, especialista em reputação e autoridade digital, faz uma análise sobre como os influenciadores e perfis de rede sociais pautam os assuntos do momento

Durante o último ano muitas pautas humanitárias se tornaram evidentes e a propagação desses assuntos se deu por meio da distribuição em massa, seja pela TV ou pela internet. Nesse sentido, o jornalista é um importante comunicador social que está a serviço da população. Mas, por outro lado, como a maioria das pessoas estão consumindo notícias nas redes sociais, os influenciadores acabam exercendo um importante papel como comunicador de massa.

"Pensando na internet e pensando na população geral, digo que a gente sempre age em comunidade e, dificilmente quando uma pessoa levanta a mão sobre algo, aquilo repercute. Por outro lado, quando um grupo que tem ideias em comum falam sobre a mesma, há grandes chances desse tema ser discutido por um número maior de pessoas". Assim Fred Furtado, que é especialista em reputação e autoridade digital começou analisando a relação sociedade x redes sociais.

O CEO também falou sobre o peso que perfis de fofoca e influenciadores famosos fomentam a discussão nas redes sociais. "Existem perfis de fofoca na internet que tem uma força muito grande por causa do número de seguidores. Essas comunidades atuam em conjunto, é interessante essa análise, porque quando um fala, automaticamente os outros também falam, seguindo um efeito manada", analisou.

E com isso, Fred analisa a influência. "Quando seguimos, por exemplo, cinco perfis de fofoca no Instagram, seguimos porque a gente gosta, nisso a gente dá ao perfil um poder de credibilidade grande, então se todos eles está falando sobre o mesmo tema, o assunto se torna verdade e nisso devemos ter cuidado, pois quando eles falam que determinada situação foi racismo, automaticamente se torna verdade", analisa.

Sobre isso, o especialista faz um alerta. "A pergunta que faço é: eles acham aquilo verdade ou não ? Eles estão sendo pautados por alguém ou por alguma empresa ? Porque eles não perguntam, geralmente já impõe o assunto.

Levando em consideração que estamos em isolamento social, programas de entretenimento vêm ganhando audiência. Dentro dessa lógica podemos citar o programa Big Brother Brasil, conhecido popularmente como BBB, e que sempre levanta pautas que tomam maior visibilidade.

Nesse contexto, Fred avalia que: "Todos os temas têm que ser debatidos, mas os assuntos têm que ser falados em igual importância. Nesse sentido, a dúvida que levanto é: o Brasil quer ouvir sobre esses temas e o BBB responde a uma carência de pautas dos brasileiros ? Ou os brasileiros querem saber de outras coisas, mas o BBB impõe esses temas ?", finalizou.

Sobre Fred Furtado

Fred Furtado é um executivo com foco na área digital, marketing de influência, performance e produção de conteúdo. Além disso, é especialista em social B.I e marketing de influência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo