Brasil,

Franquia de energia fotovoltaica é uma das alternativas mais vantajosas para investimento

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Júlia Prado
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

O setor de energia fotovoltaica é um dos que mais cresce no Brasil e um dos mais promissores para investimentos na abertura de empresas, sem contar na preservação do meio ambiente

Você sabe o que é uma franquia de energia solar?

Uma franquia com modelo de empresa responsável por oferecer serviços de energia solar, podendo variar desde a orientação de compra de um equipamento específico para as suas necessidades até o serviço de instalação de um sistema completo de energia solar para residências e empresas.

É possível abrir uma franquia de energia solar com grandes chances de crescimento, afinal, a energia fotovoltaica é uma tecnologia em constante expansão, com altas oportunidades de retorno em investimento e margens de lucro.

Faça parte do futuro

O Grupo Atnzo reuniu toda a sua experiência para trazer a você um modelo de negócio solar inovador no mercado, a Sunlar, marca que conecta você com o futuro. É o modelo de negócio criado especialmente para quem busca aproveitar a grande janela de oportunidade do setor solar em 2021. Com produto extremamente atrativo: além de gerar uma economia que pode chegar a 95% na conta de energia, possui apelo ambiental da ordem do dia.

A marca opera de forma simples e ágil: após apresentar a empresa e o produto para o cliente, e ter o contrato assinado, basta o franqueado realizar o pedido das placas e executar a instalação de acordo com o perfil do cliente.

Quem opta por energia solar tem a vantagem de instalação rápida, zero barulho, sustentabilidade e redução de até 95% na conta de luz.

"Por serem compostos por apenas dois principais elementos, painéis solares e inversores, os sistemas de energia solar apresentam baixas necessidades em relação à manutenção. A vida útil dos componentes do sistema fotovoltaico é longa. A preservação do meio ambiente também depende de cada um de nós, não apenas dos dirigentes dos países e das grandes empresas. Por isso, resolvi fazer escolhas em minha rotina diária que contribuam para diminuir os impactos ambientais, sendo que uma delas foi ter me tornado franqueada da Sunlar", contou Letícia Máximo uma das primeiras franqueadas da marca.

Salve o mundo

Cientistas estabelecem ligações entre a poluição do ar generalizada da queima de combustíveis fósseis e casos de doenças cardíacas, doenças respiratórias e até mesmo a perda de visão. Ou seja, sem as emissões de combustíveis fósseis, a expectativa média de vida da população mundial aumentaria em mais de um ano. Enquanto os custos econômicos e de saúde globais cairiam cerca de US ﹩ 2,9 trilhões.

"Ao contrário dos combustíveis fósseis, a energia solar é uma forma limpa porque não produz resíduos poluentes e gases de efeito estufa. Ela é sustentável porque é gerada por um processo natural que se repõe constantemente com a emissão de raios solares. Além disso, a construção de sistemas fotovoltaicos não impacta negativamente a natureza, diferente das hidrelétricas que precisam inundar áreas quilométricas e por isso destroem o ecossistema de um lugar e deixam famílias desabrigadas", diz Alex que resolveu desenvolver a Sunlar com a ideia de preservação do meio ambiente.

O setor de energia solar é um dos que mais crescem no mercado

A energia solar no Brasil acumula um histórico de crescimento exponencial desde 2015. Somente no país, foram atingidos, em um ano, 2,4 GW de potência instalada em geração distribuída. No ano de 2019, o crescimento passou de 212%, sendo instalados mais de 110 mil sistemas fotovoltaicos em todo o país. Em 2021 o mercado de energia solar irá crescer o equivalente aos últimos 8 anos. Será o chamado "ano do 8 em 1".

O franchising é o melhor nicho de investimentos

Transformar a crise em oportunidade e se reinventar tem sido a saída encontrada por muitos brasileiros que resolveram desenvolver novos negócios durante a pandemia.

O franchising sempre foi o melhor nicho de investimentos, e neste momento de pandemia, muito mais. Uma das maiores vantagens em optar pelo modelo de franquia é contar com um modelo de negócio já pronto para você operacionalizar.

Além do suporte que a franqueadora oferece. Mesmo que você tenha pouca experiência com energia solar, a Atnzo te ensina tudo que você precisa saber para se destacar nesse mercado. Desde pequenos detalhes sobre a energia solar à instalação mais complexas das placas.

Conheça os modelos de franquia Sunlar:

Home Based

Investimento total: R﹩ 9.900

Faturamento bruto: R﹩ 102.175/ mês

Taxa de publicidade: R﹩ 350,00

Retorno do investimento: 01 a 03 meses

Show room

Investimento total: R﹩ 25.000

Faturamento bruto: R﹩ 118.702

Taxa de publicidade: R﹩ 350,00

Retorno do investimento: 03 a 06 meses

Área: 9m²