Brasil,

Mesmo durante a crise, empresa de eventos planeja incrementar o faturamento em 5% até o final do ano

Um dos novos projetos do Grupo MM é a realização de lives interativas: entrega de kits preparados especialmente para cada dia

Com a pandemia muitos setores precisaram se reinventar, como é o caso das empresas de eventos. De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), até fevereiro deste ano, mais de 350 mil eventos deixaram de ser realizados em 2020 e não será diferente em 2021.

Ainda segundo a associação, um terço das empresas fechou as portas em definitivo. Das que permanecem abertas, 97 de cada 100 não está prestando serviço. O ramo deixou de faturar R$ 90 bilhões. E um terço das empresas em atividade vai ter muita dificuldade para reabrir, diz o levantamento.

No entanto, algumas empresas apostaram em inovação e estão superando esse momento de crise, como o Grupo MM especializado em eventos corporativos desde a década de 90. A empresa contabilizou 700 eventos em 2020. De janeiro a abril deste ano já foram feitos 183 eventos digitais, sendo 21 híbridos, formato que mescla o semipresencial e o online. A expectativa de faturamento é fechar 2021 em R$ 105 milhões, aproximadamente 5% maior do que o ano anterior.

Um dos novos projetos é a realização de um evento de semanas com a entrega de um kit preparado especialmente para cada dia, uma vez que as lives tradicionais já estão ultrapassadas. A sensação de experiência personalizada é decisiva para enfrentar o isolamento. A quantidade de pessoas varia conforme a empresa que solicita o serviço e pode variar de 50 a dois mil kits personalizados.

A criação foi batizada de “lives interativas” em que o convidado tem uma experiência dinâmica através de um kit físico entregue na sua casa, o que facilita o transporte e a experiência do presencial para o online. Com esse novo formato a empresa planeja fechar o ano com 950 eventos realizados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo