Brasil,

Atualização do VLT® Soft Starter MCD 600 da Danfoss aumenta sua extensão de aplicações em motores elétricos

O VLT® Soft Starter MCD 600 da Danfoss foi atualizado e, agora, passa a oferecer mais recursos para o controle de motores trifásicos e proteção em aplicações de velocidade fixa. Com o aumento de sua capacidade de corrente, suportando até 1.250 amperes ante os 579 de sua versão anterior, o produto passa a ter maior abrangência nas aplicações dos motores elétricos.

Esta mudança também resultou no aumento de potência gerada pelo MCD 600, que agora pode atingir até 1.300 CV. Além do aperfeiçoamento operacional, o produto ganhou uma nova apresentação, substituindo a antiga cor branca por um tom mais escuro da cor cinza.

O MCD 600 pode ser utilizado em aplicações de bombas, ventiladores, compressores e esteiras transportadoras, atendendo a segmentos como HVAC, estações de tratamento de água e esgoto, irrigação, mineração e indústria alimentícia.

Versátil, possui múltiplas opções de programação que podem ser via display gráfico intuitivo, porta USB suportada pelo software Danfoss de programação MCT 10 e também sistema QR code, facilitando comissionamento e suporte à distância. Por possuir bypass interno incorporado em todo range de potência, a eficiência em operação é de 99,5%.

O produto tem tamanho reduzido: aproximadamente 67% de seu volume menor em relação à mesma faixa de potência da MCD500. Além disso, conta com display gráfico completo com suporte para vários idiomas, inclusive português, e teclas de acesso rápido, além de plotar gráficos em tempo real.

Este acionamento tem controle adaptativo de partida e parada, que realiza ajuste de corrente no motor para um melhor desempenho de aceleração e desaceleração, tanto na partida como na parada. Com controle avançado de parada e partida, é possível obter diferentes características de partida, eliminando assim picos de corrente.

O VLT® Soft Starter MCD 600 tem acessórios como smart cards e cartões dedicados para as redes de comunicação mais utilizadas no mercado, como Modbus RTU, Profibus, DeviceNet, Modbus TCP, Ethernet/IP e PROFINET. Sua operação pode ser remota ou local e a solução prolonga a vida útil do sistema (motor, cabos de potência e sistema de distribuição elétrica), sendo ideal para aplicações simples que demandam partida e parada controlada.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 26 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo