Brasil,

Divino Fogão faz parte de coletânea de cases do livro Franqueado Feliz Vende Bem, de Alexandre Sita

Obra conta o segredo do Método de Aceleração Comercial Proselling e detalha como prática ajudou alavancar vendas dos negócios

Lançado em 15 de abril, o livro Franqueado Feliz Vende Bem, de autoria de Alexandre Sita, especialista em vendas consultivas, administrador de empresas e CEO da Proselling, conta com diferentes cases de empresas que utilizaram o método criado por ele, chamado de MACPRO. O Método de Aceleração Comercial Proselling tem como objetivo ajudar franqueados com soluções de vendas, aliado às técnicas de coaching e experiência de Sita com o universo do Franchising. Em 160 páginas, o livro traz relatos dos dilemas e desafios na abordagem de vendas das franquias. O Divino Fogão, rede de restaurantes de comida da fazenda com 170 unidades, conta em oito páginas como a técnica de vendas proporcionou o retorno de investimento dos franqueados.

O ano era 2015, após o encontro de Alexandre com o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela, o projeto piloto da MACPRO, de três meses, deu início na rede com a participação de 10 franqueados. “Com o atendimento da Proselling conseguimos colocar e manter em prática métodos de venda que, com os anos, foram deixados de lado pelos franqueados. A cada 15 dias, a empresa entra em contato com o franqueado e traça estratégias, que incluem a busca por novas parcerias e convênios, contratar ou ajustar o quadro de funcionários, entre outras questões. Isso, aliado ao trabalho desenvolvido pelos consultores de campo, garante que o plano de ações de vendas básicas seja seguido por parte do proprietário do restaurante”, comenta Bruno Souza, gerente geral do Divino Fogão.

O contrato prévio de três meses foi renovado e estendido por três anos, com cerca de 30 lojas trabalhadas com base no método da Proselling. De acordo com o Divino Fogão, as unidades que participaram do MACPRO cresceram, em média, 10% ao ano, mostrando que o método ajudou a alavancar as vendas dos restaurantes. “As nossas técnicas de vendas de 30 anos foram aprimoradas e com ajuda da Proselling identificamos vícios que antes passavam desapercebidos pelos consultores de campo e franqueados. Agora o próximo passo é, além de trabalhar com o proprietário da unidade, atuar em conjunto com as equipes em reuniões semanais”, conclui Bruno.

A obra Franqueado Feliz Vende Bem foi publicada pela Literare Books International em versão impressa e digital. O livro está disponível nas principais livrarias físicas e on-line.

Sobre o autor

Alexandre Sita – CEO da Proselling. Administrador de Empresas, com MBA pela University of Dallas e especialização na FGV. Entrou no Franchising como diretor de expansão de uma franqueadora e acabou atuando como diretor de operações e marketing. Especialista em vendas consultivas, já treinou times comerciais com aumentos consistentes que vão de 30% a 100% no faturamento anual. Desenvolveu o MACPRO (Método de Aceleração Comercial Proselling) e o Desenvolvendo Leões, um sistema meritocrático de reconhecimento e valorização para times de vendas. Com experiência de mais de 25 anos, ocupou cargos estratégicos em multinacionais como AMERICAN AIRLINES e AVAYA. Atua como instrutor da ABF e professor do MBA do Sebrae. Instrutor e palestrante, tem como foco acelerar vendas de franqueadores e franqueados. Lidera a Proselling com um time espetacular de consultores, que têm ajudado a salvar a vida de empresas pelo aumento de suas vendas.

Sobre o Divino Fogão:

Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede, associada da ABF (Associação Brasileira de Franchising), conta com 170 restaurantes presentes em todas as regiões do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo