Brasil,

Dicas para aprimorar o preparo de carnes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cris Landi
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito das fotos: Tramontina Crédito das fotos: Tramontina

Por Netão Bom Beef, membro da Sociedade do Churrasco Tramontina

Não é novidade que, para os brasileiros, o churrasco é mais do que uma simples refeição. Com o passar do tempo, novas maneiras e variedade de preparos foram surgindo, fazendo com que o churrasco fosse reconhecido como um grande momento de confraternização. São mudanças que representam a pluralidade da tradição, que segue conquistando admiradores independentemente do que é assado sobre o fogo.

O açougueiro e churrasqueiro Netão Bom Beef, membro da Sociedade do Churrasco Tramontina, compartilhou seus truques e utensílios favoritos para o preparo de carnes.

As perguntas mais populares sobre o assunto

Confira as dicas em vídeo

https://www.instagram.com/tv/CMkrMnnHxbC/

1. Como conservar a carne bovina?

Existem várias formas de conservar a carne: no refrigerador ou no congelador. No refrigerador residencial, o recomendado é armazenar a carne por no máximo 3 dias, pois a temperatura acaba oscilando muito. Se não for consumida nesse período, leve para o congelador, onde a carne geralmente fica em ótimo estado por aproximadamente 1 ano.

2. Como grelhar cortes com cobertura de gordura?

Em algum momento, quando a carne estiver na brasa, apoie-a na grelha pela parte da gordura. Uma boa dica durante esse processo é tampar a churrasqueira, para evitar que subam labaredas pela churrasqueira com o derretimento.

3. Como manter a suculência da carne?

Um bom truque é deixar a carne descansar quando ela sai da brasa. Não precisa se preocupar com o resfriamento: ao tirá-la da churrasqueira, a carne ainda sobe de um a dois graus com o cozimento residual. A temperatura externa acaba se igualando à interna e, após um ou dois minutos, fica ainda mais suculenta.

Os produtos favoritos de Netão Bom Beef

Confira as dicas em vídeo

https://www.instagram.com/tv/CLm9D3cndBz/

1. “Faca afiada não passa vergonha e faz muita diferença no nosso churrasco”

Faca para Carne Butcher Tramontina com Lâmina em Aço Inox

“Faca afiada não passa vergonha e faz muita diferença no nosso churrasco”, garante Netão. Para o churrasqueiro, o principal benefício trazido por uma boa faca é o corte preciso, que permite que a carne seja grelhada ou assada de maneira uniforme, sem pontos de perda de suculência. A Faca para Carne Butcher Tramontina é produzida com lâmina em aço inox com fio durável e cabo de polipropileno com proteção antimicrobiana, ela é ideal para ser utilizada em cortes grandes, como costela e fraldinha, para separar a pele da carne, desossar e cortar. Uma faca resistente e durável!

2. Para manter o fio da faca preciso

Chaira Tramontina Profio Diamantada em Aço Inox

Para manter o fio da faca precisa, uma boa dica é passar constantemente a lâmina em uma chaira. Assim, a faca fica sempre afiada e o corte da carne segue sendo feito com precisão. A Chaira Tramontina é produzida com haste em aço inox com superfície diamantada, cabo e ponta em ABS, o que garante uma afiação de excelência e um manuseio seguro.

3. Manusear a carne sem perfurar

Pegador de carne Tramontina

“Não existem regras no churrasco, mas preservar a suculência é uma semi-regra”, Netão brinca. Ele explica que uma das causas para a perda de suculência é a perfuração, muitas vezes causada pelo manuseio da carne com utensílios como garfos. Com um pegador, é possível manusear a carne com muita facilidade e mobilidade. A qualidade e durabilidade do Pegador Para Carne Tramontina com Lâmina em Aço Inox são garantidas pela lâmina em aço inox. Já o manuseio confortável e seguro fica por conta do cabo longo de madeira.

EXTRA: Calculadora de churrasco

Às vezes, na correria do dia a dia, fica complicado dedicar um tempo para planejar as compras do churrasco. Pensando nisso, a Tramontina desenvolveu uma calculadora de churrasco, que pode ser acessada aqui. A ferramenta leva em consideração o número de pessoas que vão comparecer ao churrasco, os tipos de aperitivos e cortes de carne que serão oferecidos. Opções vegetarianas, acompanhamentos e bebidas complementam o planejamento, garantindo um evento completo.

Campanha Tramontina Respeito pelo Seu Churrasco

A Tramontina conta com mais de 400 itens para churrasco, entre facas, talheres, tábuas, churrasqueiras e demais utensílios. O portfólio segue em contínua renovação em um mercado que cresce a cada ano.

Em 2021, a marca reforça a campanha Respeito pelo Seu Churrasco, que apresenta um churrasco democrático e inclusivo. A Sociedade do Churrasco foi criada para reforçar esse novo momento e segue em amplo vigor. A ação incentiva que - independente da forma - o importante é fazer o churrasco, dando liberdade para as pessoas prepararem do seu jeito. Por meio de dicas e ensinamentos dos influenciadores membros, cumpre-se o propósito de apresentar todas as formas de fazer churrasco - seja com carnes, peixes, aves, legumes ou pão de alho -, nos últimos anos com foco cada vez maior na diversificação e valorização dos cortes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar