Brasil,

Teoria e prática de relações públicas - Uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com os relacionamentos

A atuação do relações-públicas, como de tantas outras atividades, está em franca adaptação às ferramentas digitais. Nesse contexto, o livro inova ao demonstrar quanto é possível e importante direcionar as ações de comunicação para revertê-las em negócios e melhorar efetivamente os resultados. Lançamento virtual com a autora será no dia 27/04, às 18h.

Vivemos dias de transição para sistemas e conceitos digitais e o diferencial na hora de conquistar público pode estar justamente no conhecimento que se tem da audiência. No livro Teoria e prática de relações públicas – Uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com os relacionamentos (Summus Editorial, 152 p., R$ 60,40), Bianca Marder Dreyer comprova, por meio de seu método, que essa proximidade entre a companhia e seus clientes é essencial para atingir o sucesso e incrementar os negócios. A obra é resultado da tese defendida na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Lançamento online será no dia 27 de abril (terça-feira), às 18 horas e as inscrições são pelo link https://www.sympla.com.br/lancamento-do-livro-teoria-e-pratica-de-relacoes-publicas__1186898 (Participantes do evento terão desconto especial para aquisição de exemplares).

Mais do que apresentar técnicas aplicáveis na busca de alcançar interações bem-sucedidas, a autora organizou as diretrizes em uma perspectiva contemporânea das relações públicas. Ela aprofundou seus estudos e acompanhou a evolução da atividade para converter resultados efetivos do relacionamento corporativo com seu público em qualquer tipo de empresa.

Em tempos que as corporações prezam pelo renome – e quando as estratégias de negócios levam em conta a comunicação para além do número de seguidores nas redes sociais –, o relações-públicas assume função ainda mais relevante. Para nortear esse trabalho, Bianca estabeleceu níveis de interação para se obter resultados com ativos intangíveis, pelos quais se relacionam reputação com valor de mercado, objetivos, metas, indicadores de performance da relação e, ainda, mensuração, monitoramento e métricas.

A obra configura uma contribuição inédita no processo de construção de relações que tragam retorno para o negócio e para a reputação das organizações, além de vantagem competitiva e valor de mercado. “A autora apresenta a construção daquilo que denomino ‘uma nova teoria para as relações públicas’, oferecendo um olhar menos atrelado aos cânones tradicionais e históricos do campo, mas sem desconsiderá-los. Propõe, ainda, uma perspectiva hipercontemporânea para o exercício de relacionamentos de/com essência – e não apenas o velho modus operandi praticado para impactar pontualmente os públicos que gravitam em torno das organizações”, afirma no prefácio Elisabeth Saad Corrêa, professora titular sênior da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP) e coordenadora do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Jornalismo e Mídias Digitais (COM+).

A autora:

Bianca Marder Dreyer é graduada em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Tem vasta experiência na realização de projetos de comunicação com diferentes públicos e coordenou trabalhos de escopo social bastante premiados. Mestre pela ECA-USP e doutora em Ciências da Comunicação pela mesma instituição, é professora de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero. Consultora, ministra aulas e palestras em cursos de especialização e de pós-graduação e integra o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Jornalismo e Mídias Digitais (COM+). É autora de Relações públicas na contemporaneidade: contexto, modelos e estratégias (Summus, 2017) e de diversos artigos publicados nas mais diferentes mídias.

Título: Teoria e prática de relações públicas – Uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com os relacionamentos

Autora: Bianca Marder Dreyer

Editora: Summus Editorial

Preço: R$ 60,40 (E-book: R$ R$ 39,20)

Páginas: 152 (17 x 24 cm)

ISBN: 978-65-5549-025-1


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo