Brasil,

Castelo Alimentos patrocina corrida virtual que une esporte e solidariedade

Desafio de 60 km é lançado para arrecadar fundos em prol do tratamento médico de jovem de Jundiaí

Durante o mês de abril, um projeto que une esporte e solidariedade vai mobilizar, virtualmente, os atletas da cidade de Jundiaí, interior do estado de São Paulo, e região. Para ajudar no tratamento médico da jovem que nasceu com sérios problemas neurológicos que afetaram a sua coordenação motora, visão, audição e fala, devido a uma infecção congênita de citomegalovírus, será realizado o “Desafio 60 km – Correndo pela Rafinha”, uma corrida virtual na qual os atletas deverão completar o percurso até o dia 30 de abril. Com o patrocínio da Castelo Alimentos, a proposta é reverter toda a verba arrecadada para o tratamento da jovem.

Ao se inscreverem, os atletas recebem uma camiseta, uma medalha e também o link para se cadastrarem no grupo do aplicativo de corrida Strava, onde ficará registrada a conclusão do desafio. Os inscritos devem completar o percurso de 60 km de corrida dentro do prazo entre 01 a 30 de abril. Para isso, podem escolher os melhores dias e horários para correrem, de acordo com as suas possibilidades, podendo até mesmo correr um pouco por dia. O importante é completar o percurso de 60 km até o final de abril.

De acordo com o estabelecido entre os organizadores do evento e os patrocinadores, a cada atleta que concluir o desafio, as empresas doarão um valor para o tratamento da jovem. Por isso, não basta se inscrever, é importante que cada pessoa cumpra o desafio dos 60 km. Como informa Tathiane Perez, gerente de comunicação da Uhuw Eventos, que está organizando o desafio, juntamente com a Infinite Run, o sucesso da iniciativa foi bem maior do que o esperado. “Abrimos o primeiro lote com 250 inscrições e o segundo com mais 100, no total de 350 vagas, e tudo já está esgotado”, conta Perez.

Solidariedade mesmo em tempos de pandemia

Antes da pandemia, anualmente, a família da jovem de Jundiaí realizava um almoço solidário para arrecadar verbas para ajudar em seu tratamento. Com a necessidade de isolamento social para o combate ao novo coronavírus, a realização do almoço se tornou impossível, assim, surgiu a ideia da realização da corrida virtual. Tathiane Perez comemora o sucesso da iniciativa: “É muito gratificante ver que em meio a essa pandemia os atletas se mobilizaram e abraçaram com muito carinho o projeto, e tudo aconteceu muito rápido. O esporte é uma fonte de energia que potencializa o carinho, a união entre as pessoas e o amor ao próximo.”

Para Gislaine Pavani de Freitas, coordenadora de marketing da Castelo, apoiar iniciativas como essas, que incentivam a prática esportiva e a solidariedade, tem um valor inestimável. “A Castelo Alimentos é uma empresa que pauta as suas ações na responsabilidade social e na promoção de atividades que visam ao bem estar de todos. Assim, colaborar com projetos como esses faz parte da essência de nossa atuação e dos nossos valores”, afirma Freitas.

Sobre a Castelo - No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagres Castelo, é a maior empresa de vinagres da América Latina. Considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, a empresa comercializa mais de 120 produtos, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeites, conservas, palmitos, patês e muito mais. Nos últimos anos, a Castelo Alimentos desenvolveu um projeto de conquista do mercado internacional com a exportação de seus produtos para diversos países, como Uruguai, Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Portugal, Holanda, Japão, Cabo Verde, Bolívia, Argentina, Angola, Paraguai, Inglaterra e Moçambique.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo