Brasil,

5 serviços e aplicativos online para facilitar a vida das agências jurídicas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Rebelo Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

De um ano para cá, muitas coisas mudaram, principalmente a forma como eram executadas inúmeras tarefas. Com a pandemia e o fechamento de muitos locais, uma dos setores afetados foi o jurídico, resultando em documentos atrasados, falta de contato com clientes e superiores, papéis importantes perdidos ou esquecidos no escritório, enfim, uma confusão.

Diante disso, muitas empresas e agências optaram por escolher alguns serviços e ferramentas online, que além de serem bem acessíveis, garantem facilidade e organização, melhorando o desempenho do escritório e dos profissionais que atuam nele.

Inclusive, muitos advogados que atuam sozinho ou que estão com agências em crescimento podem se beneficiar dessa transformação positiva da era digital, já que podem sofrer com falta de verba, pouco ou nenhum funcionário para auxiliá-lo.

Pensando nisso, resolvemos listar cinco serviços e aplicativos que podem facilitar a vida do segmento jurídico:

1 - D4Sign

É a ferramenta mais completa de assinaturas eletrônicas do Brasil e parceira da Amazon Web Services. Para começar, ela oferece um plano gratuito para quem deseja enviar até três documentos por mês. Os planos permitem uma quantidade ilimitada de assinaturas e usuários, cofres ilimitados, cinco anos de armazenamento e um serviço avançado de criptografia, além de uso de API, token SMS e validade jurídica das assinaturas, que as colocam em um nível de segurança superior até mesmo às assinaturas convencionais. O sistema também disponibiliza treinamento e suporte especializado para todos os clientes.

2 - Astrea

O software para advogados permite o controle do escritório mesmo a distância, por se adaptar em diferentes tipos de tela, pode ser usado por todo tipo de aparelho. Por ele é possível ter um acesso completo a todas as informações do escritório em qualquer lugar, sendo possível fazer uma visita completa com o cliente, sem medo de esquecer nada, sem contar, que ele te informa se houver mudança em qualquer um dos seus processos em andamento.

3 - Trello

Muito usado e conhecido por diversos tipos de segmentos, o Trello é uma ótima forma de organizar as tarefas, sendo possível gerenciar uma equipe, trabalhar individualmente, listar atividades para o dia, organizar fluxo de trabalho, entre outras funções, e é por isso que é um queridinho entre os escritórios jurídicos.

4 - Pushbullet

Todo mundo precisou de uma ferramenta como essa e não sabia onde achar, pois bem, o Pushbullet é ideal para diversas pessoas, mas pode ser crucial para os advogados ou para quem trabalha com documentos importantes. Ele permite que um documento que esteja no computador seja passado para o celular ou vice-versa por meio de uma conexão feita entre eles pelo aplicativo, facilitando a vida desses profissionais.

5 - We Transfer

Sabemos que muitas vezes é preciso ser feita reuniões por videochamadas gravadas ou vídeos com informações, mas como fazer para transferi-los com qualidade? Essa plataforma é a solução. Em algumas versões, ela ainda permite a criação de quadros que facilitam a curadoria de fotos, vídeos, músicas e outros no celular.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar