Brasil,

Carupi avalia as 5 marcas que menos se desvalorizam no mercado de usados

Levantamento de 2020 da startup aponta menor desvalorização do Toyota Corolla (2.2 %)

Na maioria das vezes, quem pensa em negociar seu carro usado recorre à tabela da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para ter um parâmetro de valor e acaba se decepcionando. Para evitar o susto, soluções como as oferecidas pela Carupi, plataforma que realiza a intermediação da venda de veículos, podem deixar o processo mais otimizado.

Em estudo realizado a partir de suas negociações no período de março a dezembro de 2020 a startup identificou as cinco marcas e modelos que menos sofrem com a desvalorização em relação ao que descreve a tabela FIPE. Curiosamente (ou não) o pódio é dominado por montadoras orientais.

À frente do ranking, independente da versão, o Corolla da Toyota chegou a ter um valor de venda muito próximo (somente 2.2% abaixo) ao indicador do mercado, fato incomum em praças com muita concorrência como a paulista. O segundo lugar pertence ao Honda Civic, com 3.8% abaixo do valor de referência da tabela FIPE. Como medalha de bronze, aparece o valor do Hyundai HB20: 4.0% de desvalorização.

Saindo do eixo das montadoras orientais, em 4º lugar aparece o JEEP Compass com valor final de venda em 4.8% abaixo da tabela e por fim o T-Cross da Volkswagen, com valor de venda final na casa dos 5.7% abaixo do indicador do mercado.

Entre outros modelos notáveis, que tiveram boa performance e a desvalorização em relação à FIPE ainda é considerada saudável, aparecem o Chevrolet Onix (carro mais vendido do Brasil), Volkswagen UP e Ford KA na categoria de entrada, Honda HRV em SUVs de entrada, Toyota Hilux (picapes grandes) e Toyota SW-4 (SUVs grandes)

Alguns motivos explicam esse aumento médio de preços na plataforma. O Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) anualmente faz um registro dos carros mais emplacados no país. Em 2020, o Corolla ocupou a 17ª posição e o Civic, a 31º.

Os modelos citados podem ser considerados queridinhos entre os brasileiros, são de marcas das quais os consumidores têm boa imagem (com exceção do Jeep Compass que parece ter chegado para ficar e quebrar o preconceito contra a marca) e costumam ter boa relação prévia. De fato, tais montadoras são atentas aos detalhes internos, produzem carros duráveis, com tecnologia, conforto e segurança acima da média – itens que, além de indispensáveis, saltam aos olhos do público.

“A preferência nacional por montadoras orientais se reflete nas negociações da Carupi. Corolla e Civic são carros que vendem bem, a procura é grande, eles ficam em média 15 dias em nossa plataforma, ante os 45 dias das demais marcas”, afirma Gustavo Braga, diretor da Carupi.

Sobre a Carupi

Criada em 2019, a Carupi é uma startup de tecnologia que facilita o trâmite de compra e venda de automóveis de forma segura, sem sair de casa e com preços justos; ainda, reinventou a forma de comercializar carros usados e seminovos apresentando uma solução inédita e exclusiva. Com um atendimento 360º, oferece comodidade e facilidade tanto para quem vende como para quem compra, filtrando os interessados, levando o veículo para test drive, dando suporte nos assuntos burocráticos sem que os clientes precisem sair de casa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo