Brasil,

Apesar do mobile ser vital para os negócios, 75% dos testes de aplicações móveis ainda não são automatizados

Estudo da Kobiton também revela que são realizados pelo menos 100 testes manualmente antes do lançamento de um aplicativo. A consequência é a ausência de agilidade dos negócios.

A Kobiton realizou uma pesquisa com 350 testadores de software e desenvolvedores de aplicações móveis em empresas de médio e grande porte de vários países e descobriu que 75% dos testes ainda não são automatizados e que 73% dos profissionais ainda realizam pelo menos 100 testes manualmente antes de cada lançamento de um aplicativo, o que atrapalha a agilidade dos negócios.

Os números apresentam uma preocupação para as empresas, uma vez que 70% dos entrevistados afirmam que o mobile é um fator crítico ou estratégico para seus negócios, mas as iniciativas de automação ainda estão em sua infância: 58% do pessoal de testes revelou que os projetos são relativamente novos ou que possuem menos de seis meses; outros 76% estão automatizando menos da metade dos testes. Segundo 55% dos profissionais ouvidos, a automação melhoraria a qualidade do software a ser oferecido aos clientes.

Outra descoberta é sobre o que está impedindo as empresas de migrarem para a automação de testes: 26% disseram que estão tendo dificuldades com o processo de avaliação e escolha das ferramentas de automação de teste adequadas, e outros 17% consideram um desafio treinar e contratar engenheiros de automação qualificados para os desafios da agilidade.

Outra conclusão importante da pesquisa é que a automação de testes solidificou seu papel crítico no processo de garantia de qualidade à medida que as empresas buscam melhorar o novo produto de software e acelerar o processo pelo qual ele é entregue.

De acordo com os organizadores do estudo da Kobiton, os números apurados também servem de alerta para os responsáveis pelo desenvolvimento de aplicações e de negócios, uma vez que o estudo reforça a necessidade de se garantir a agilidade nos testes para que os resultados na entrega de novos produtos de software sejam melhores. Seguindo este raciocínio, 85% dos entrevistados disseram que gostariam de automatizar pelo menos um quarto de todos os casos de teste eventualmente.

"Entregar aplicativos de alta qualidade de forma rápida e econômica não é uma opção - é um requisito para as empresas. A automação de testes é fundamental para que isso aconteça, conforme evidenciado pelos resultados da nossa pesquisa e feedback do cliente", comenta Kevin Lee, CEO da Kobiton.

O estudo completo pode ser obtido em http://info.kobiton.com/test-automation-2020-survey. A Kobiton possui atuação no Brasil a partir de um acordo com o Better Now, Grupo HDI, Keego, Link Consulting, Prime Control, RPerformance e SVLabs, que respondem pela entrega de serviços e suporte ao seu portfólio de produtos dedicados a ajudar os desenvolvedores e empresas a gerenciarem seus dispositivos mobile e garantir que seus aplicativos funcionem corretamente nos aparelhos dos usuários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo