Brasil,

Krona realiza primeira experiência de logística reversa e prepara projeto nacional

Krona realiza primeira experiência de logística reversa e prepara projeto nacional

A experiência de realizar pela primeira vez a logística reversa em Mato Grosso do Sul colocou a ampliação desta ação de sustentabilidade nos planos da Krona Tubos e Conexões para o próximo ano, como um projeto nacional. Com a logística reversa, embalagens de produtos adquiridos pelo consumidor ganham nova utilidade e valor pelo trabalho de outras pessoas. A iniciativa ajuda a movimentar a economia e evita que estes resíduos sejam destruídos de maneira prejudicial ao meio ambiente.

A participação da Krona no programa respondeu a uma demanda do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, destinada a cerca de 9 mil empresas que colocam seus produtos no mercado e geram embalagens que podem ter como destino o resíduo sólido urbano. A meta definida para o estado é que sejam recolhidos 22% das embalagens, em volume referente a 2019.

Para atender a logística reversa de Mato Grosso do Sul, a Krona providenciou a aquisição de Certificados de Reciclagem (CRE), junto à Eureciclo, certificadora do sistema para compensação da massa de embalagens. O processo será realizado anualmente. A Eureciclo também será responsável pelo projeto nacional da Krona, previsto para 2022.

Estima-se que sete bilhões de pessoas produzem anualmente 1,4 bilhão de toneladas de resíduos sólidos urbanos. A média é de 1,2 kg por dia per capita. O papel da certificadora é conectar empresas, consumidores, governo e agentes ambientais com o objetivo de desenvolver a cadeia de reciclagem através da tecnologia. Para isso, utiliza um modelo de compensação ambiental como solução para a logística reversa.

Desta forma, é garantida a destinação correta de uma massa e tipo de material equivalente ao comercializado pelas empresas que contam com embalagens pós-consumo para colocar seus produtos no mercado. A compra dos certificados de reciclagem possibilita uma renda adicional ao trabalho dos operadores privados e cooperativas que recolhem essas embalagens das ruas.

“A logística reversa se soma a uma série de ações sustentáveis da Krona, que assim aperfeiçoa sua atividade industrial com ações que ultrapassam a chegada de um produto de excelência ao consumidor. Com esta iniciativa estamos fazendo bem ao nosso planeta, à qualidade de vida das pessoas e, ao mesmo tempo, agregamos mais valor à marca”, explicou Valdicir Kortmann, vice-presidente Comercial e Marketing da Krona.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo