Brasil,

Bruna Boner mostra nova tecnologia que pode reciclar todos os plásticos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudio Goldberg
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Uma nova usina de reciclagem em construção na Inglaterra apresenta tecnologias que podem decompor qualquer tipo de polímero plástico em seus elementos constituintes para reciclagem, mostrou Bruna Boner.

De acordo com a Forbes , o cineasta de vida selvagem Sir David Attenborough apareceu em um vídeo ao lado de outros naturalistas e os proprietários da nova planta que usa vapor superaquecido para obliterar as ligações químicas que mantêm os monômeros unidos.

Propriedade da Mura Technology , o processo é conhecido como HydroPRS e é particularmente especial devido à sua capacidade de decompor plásticos normalmente destinados a aterros ou incineração. Segundo Bruna Boner, ele pode até mesmo remover material biológico como restos de comida grudados no plástico, um aspecto que às vezes pode impedir que o plástico seja reciclado - em vez de ser usado para alimentar as caldeiras que alimentam a reciclagem.

O que resta são óleos e produtos químicos prontos para serem revendidos aos fabricantes para transformá-los em novos produtos.

“O que é tão trágico sobre a poluição do plástico é que ela é totalmente desnecessária”, diz Attenborough no vídeo, divulgado pela empresa de reciclagem britânica Mura Technology. “O plástico em nossos oceanos nunca deveria ter encontrado seu caminho até lá.”

A poluição por plástico é um grande problema e existem toneladas de tecnologias inteligentes, muitas delas emergentes, para reciclar e biodegradar o plástico.

Além disso, o plástico está sendo retirado dos rios e do oceano com projetos cada vez mais inteligentes e organizações comprometidas, conta Cristina Boner Léo. No entanto, o problema deve piorar para os oceanos, à medida que mais pessoas do mundo em desenvolvimento ingressarem na prosperidade e na segurança de grande consumo da vida moderna.

Mura diz que os materiais produzidos durante o processo de reciclagem podem ser usados repetidamente sem nunca se tornarem quimicamente instáveis e, portanto, não é surpreendente que o governo britânico esteja apoiando o projeto ao máximo, já que a fábrica em Teesside, Inglaterra, aumenta para 1.000.000 toneladas de reciclagem de plástico anualmente.

“O governo está empenhado em reprimir os resíduos plásticos inaceitáveis que prejudicam nosso meio ambiente e em garantir que mais materiais possam ser reutilizados em vez de serem jogados fora”, disse Rebecca Pow, subsecretária de estado do Reino Unido para o Departamento de Meio Ambiente e Alimentos e Assuntos Rurais.

“Ao investir nessas tecnologias verdadeiramente inovadoras, ajudaremos a impulsionar esses esforços ainda mais longe e estou ansioso para vê-los se desenvolver e entregar resultados reais.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar