Brasil,

Clever Global auxilia empresas no cumprimento das leis trabalhistas referente à Segurança do Trabalho

Levantamento afirma que a cada 3 horas e 40 minutos, morre um trabalhador devido a acidentes em serviço. Empresa destaca cuidados que devem ser tomados pelos próprios colaboradores, além de fazer controle de gestão dos clientes

A prevenção de acidentes é item essencial para manter a saúde do trabalhador e a segurança do ambiente. A forma que as empresas estruturam todo esse processo e o quanto se é investido, seja de tempo ou dinheiro nessa prevenção, impacta diretamente na credibilidade das empresas frente ao mercado de atuação. No Brasil, os números da Previdência Social registram cerca de 700 mil casos de acidentes ocupacionais, sendo que, de acordo com levantamento do Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, a cada 3 horas e 40 minutos morre um trabalhador em decorrência de acidentes de serviço.

Afim de mitigar problemas e ajudar na agilidade na mudança de leis e regras trabalhistas, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, certifica que seus clientes estejam sempre atualizados, melhorando muito a gestão laboral e de saúde e segurança do trabalho nas empresas.

Para Otávio Pepe, diretor Brasil da Clever Global, é preciso ficar atento em qualquer tipo de risco, seja ele mínimo ou mais complexo e contar com alternativas que gerem mais eficiência para evitá-los. “Os benefícios gerados por uma boa administração dos trabalhadores diretos e indiretos são vários, como: colaboradores satisfeitos, credibilidade no mercado, gerenciamento de riscos, redução de custos com acidentes, ambiente seguro, cumprimento das normas regulamentadoras, dentre outros. A reputação dessas empresas no mercado vale muito e a Clever Global trabalha para que todo controle de riscos com relação à segurança do trabalho seja eficaz e positivo”, explica.

É importante ressaltar ainda que, por mais que as empresas sejam cautelosas e responsáveis nesta questão, os colaboradores também têm que fazer sua parte. Isso inclui: foco na execução da tarefa que lhe foi designada, evitar exposição imprudente ao risco, manter o local de trabalho limpo e organizado, exigir e utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), cuidado consigo mesmo e com o seu colega de trabalho, não utilização de ferramentas em más condições, dentre outros.

“Desta maneira, o colaborador se sente mais confortável e seguro em trabalhar naquele determinado espaço, sem contar que as empresas também ficam amparadas diante das novas leis que foram decretadas e não correm o risco criarem passivos”, enfatiza Pepe. A Clever Global, por exemplo, utiliza a plataforma SerCAE, 100% criptografada, de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e que auxilia na gestão documental, minimizando os riscos associados à subcontratação de serviços. Saiba mais sobre o SerCAE, que integra de forma inteligente o controle de acesso, o controle de pagamento aos fornecedores e as auditorias com a Gestão Documental aqui.

Sobre a Clever Global

A Clever Global minimiza os riscos associados à subcontratação de serviços por meio da Gestão de Fornecedores e Terceiros. A empresa espanhola, com o conceito SaaS (Software como Serviço), trabalha com plataforma online e app de gestão com foco nos fornecedores e em auditoria documental. No Brasil, desde 2012, é referência em auditoria de documentos de Saúde e Segurança do Trabalho em: Engenharia Civil – construção e obras de infraestrutura – energia renovável, distribuição de energia, mineração, indústrias, operação e manutenção de Usinas Hidroelétricas, Termo Elétricas, Barragens, Parques Eólicos ou Usinas Fotovoltaicas Solares.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo