Brasil,

App Click Cash capta R﹩5,5 milhões de fundo asiático

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Volpato
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Tolaram Fintech é quem investe no app brasileiro de empréstimo rápido

O aplicativo Click Cash , que oferece empréstimo pessoal rápido entre R﹩ 1 mil e R﹩ 10 mil para pessoa física, anuncia nova captação de R﹩5,5 milhões. O montante vem da asiática Tolaram Fintech , de Cingapura, que, no final do ano passado, já havia aportado R﹩ 550 mil no app. Esta nova rodada deverá apoiar a Click Cash na própria concessão de crédito no país, por meio da estruturação de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios - FIDC.

Lançado no início de 2020 pelo Grupo Latam Fintech Holdings e, hoje, com mais de 350 mil downloads, o aplicativo quer atender os brasileiros que buscam empréstimo rápido, principalmente aqueles de perfil e score negligenciados pelo sistema tradicional de crédito. Atualmente, 30% das solicitações de empréstimo pelo app tem como objetivo pagar alguma conta, 18% para algum tipo de investimento e 13% para reformas domiciliares.

"Este crescimento acelerado da Click Cash também é suportado por uma grande aderência do serviço oferecido pelo app ao perfil do brasileiro, principalmente aspectos como a concessão de crédito em poucos minutos, com pagamento até no mesmo dia, e toda a experiência digital. A proposta da Click Cash, além de eliminar burocracias e facilitar o acesso do brasileiro ao crédito, é possível graças à tecnologias de big data que garantem um processo de análise e score totalmente diferente do praticado pelo modelo tradicional", sinaliza Daniel Cianciarulo, COO da Click Cash. "Além disso, estruturar fundos locais de FIDC deve nos ajudar a acelerar nossa expansão e oferta de crédito ainda mais. E essa estratégia é o principal foco para o investimento da Tolaram", complementa.

O app Click Cash oferece, em um processo fácil de cinco minutos, empréstimos pessoais de R﹩ 1 mil a R﹩ 10 mil, para pagamento em até 24 parcelas. Adaptado à nova economia digital, como características únicas, o aplicativo trabalha em estreita colaboração com outras fintechs e bancos tradicionais, utilizando novas tecnologias como Big Data e análise de dados móveis para gerenciar o risco do crédito e impulsionar a inclusão financeira, além de reconhecimento facial, análise comportamental do dispositivo, análise do histórico financeiro do usuário, entre outras. Juntas, estas tecnologias de ponta, alinhadas às tendências e demandas de mercado, permitem análises de crédito em segundos, criando ofertas personalizadas para os clientes.

Disponível para celulares Android, o app Click Cash foi lançado oficialmente em março de 2020 e em janeiro de 2021 já contava com mais de 350 mil downloads, tornando-se o segundo app com melhor avaliação no segmento.

A Tolaram já havia atuado, anteriormente, com os fundadores da Click Cash, a Morcote Holdings, quando criaram a Amarbank, em 2014. A fintech emergiu como um dos principais bancos digitais da Indonésia, atingindo o IPO na bolsa de valores de Jacarta, em janeiro de 2020. Agora, no Brasil, os grupos Morcote e Tolaram pretendem repetir o sucesso da fintech Amarbank com a Click Cash.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar