Estado de São Paulo abre pré-cadastro para vacinação via WhatsApp

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hugo Sppezapria
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Canal oficial do governo estadual no WhatsApp está integrado à plataforma Vacina Já e traz agilidade no atendimento para imunização

O Governo do Estado de São Paulo anuncia nesta quarta-feira (07) a possibilidade de pré-cadastro para vacinação contra Covid-19 diretamente em seu canal oficial no WhatsApp. Inédita no Brasil, a iniciativa fará a integração entre o site Vacina Já e o canal de comunicação pelo WhatsApp, trazendo mais conveniência e praticidade para o momento da imunização dos cidadãos.

Parte da parceria em curso do WhatsApp com o Governo do Estado de São Paulo, o assistente virtual auxiliará os usuários com as informações necessárias para completarem o pré-cadastro para vacinação. Além disso, o chatbot oficial do Estado de São Paulo traz informações confiáveis sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e respostas para as dúvidas mais frequentes da população sobre o coronavírus. Para acessar o chatbot no WhatsApp basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à sua lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.

O pré-cadastro para vacinação agiliza o atendimento para a imunização, representando uma economia de cerca de 90% no tempo para o cadastro completo de informações presencialmente. É importante ressaltar que o pré-cadastro não é obrigatório e não configura um agendamento, mas sua realização contribui para evitar filas no momento da vacinação. Até o momento, cerca de 4,9 milhões de pessoas já realizaram seu pré-cadastro.

“Muito obrigado ao WhatsApp, exemplo de cooperação entre o setor privado e o Governo do Estado de São Paulo para ajudar a salvar vidas e a proteger as pessoas”, enfatizou o governador do Estado de São Paulo, João Doria.

“O uso do WhatsApp como canal de comunicação para o pré-cadastro da vacinação reforça o compromisso da empresa em conectar, de forma simples e rápida, seus usuários com fontes confiáveis e acessíveis de informação no combate à pandemia. A interface amigável e já conhecida do aplicativo trará mais fluidez para a aplicação das vacinas. Seguimos trabalhando para oferecer mais serviços e utilidade ao cidadão pelo canal do Estado de São Paulo no WhatsApp”, afirma Dario Durigan, Head de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil.

O canal de comunicação do Governo do Estado de São Paulo no WhatsApp foi desenvolvido gratuitamente pela empresa Take Blip, provedora oficial de soluções para o WhatsApp Business, utilizando a API do aplicativo. O projeto também conta com o apoio da Microsoft e da Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo.

A parceria entre Governo do Estado de São Paulo e WhatsApp faz parte das iniciativas da empresa no combate ao coronavírus, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar emergência mundial de saúde pública em 2020. Desde então, o WhatsApp tem trabalhado para conectar as pessoas a fontes oficiais de informações sobre o coronavírus. Mais de 100 chatbots de informações sobre a Covid-19 foram lançados com organizações de saúde em todo o mundo, como a própria OMS (com um canal em português), além de parcerias com autoridades de saúde em mais de 45 países.