Brasil,

Mindsight e Galena se unem para ajudar jovens em situação de vulnerabilidade a entrar no mercado de trabalho

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Cristina Marsiglia
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Os 60 jovens selecionados com ajuda da Mindsight passarão por quatro meses de treinamento da Galena, que garante emprego com salário a partir de R﹩ 2.000 após a capacitação

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de quase 30% dos jovens entre 18 e 24 anos estão desempregados. Pensando em maneiras de ajudar essas pessoas a entrarem no mercado de trabalho, a Mindsight , empresa especializada em ciência de dados para RH, se uniu à Galena , primeiro grupo educacional brasileiro voltado 100% a preparar e incluir jovens no mercado de trabalho, e criou um novo teste com algoritmos próprios de Inteligência Artificial para avaliar as soft skills dos candidatos e ajudar a Galena a encontrar os jovens que mais tem as características buscadas.

Os 60 selecionados no processo seletivo do grupo educacional terão quatro meses de treinamento. Os cursos oferecidos foram construídos em parceria com grandes empresas, como Unilever, Ifood, Stone, Quinto Andar e Dell, e garantem posições no mercado de trabalho em modelo de contratação CLT, com salários a partir de R﹩ 2.000,00 aos jovens que finalizarem o treinamento, mesmo sem formação de nível superior. Uma vez empregados, os jovens passam a pagar pela capacitação recebida em pequenas parcelas.

"Não abrimos uma vaga no curso sem antes termos parceiros empregadores que se comprometam com uma posição efetiva a quem completar o treinamento com bom desempenho. Isso será sempre assim, porque o jovem brasileiro precisa de oportunidades que sejam concretas, que garantam renda e vagas CLT no mercado de trabalho, e não apenas promessas de capacitações", afirma Rodrigo Dib, co-fundador da Galena.

Os testes do processo seletivo foram desenvolvidos pela Mindsight no fim do ano passado, que criou algoritmos de Inteligência Artificial próprios para ajudar o grupo educacional a encontrar os perfis com as características prioritárias definidas. Com base nos resultados desse primeiro processo seletivo, a Mindsight pretende otimizar o seu produto para que ele possa ser usado nas próximas seleções.

"Acreditamos no propósito e impacto social da Galena. Tornar os mecanismos de entrada no mercado de trabalho mais justos e acessíveis é algo que se relaciona diretamente com o que a Mindsight faz", explica Thaylan Toth, CEO da Mindsight. "Nossos testes e demais produtos são desenvolvidos de forma a eliminar o máximo de vieses para que os processos e resultados sejam os mais imparciais e assertivos possíveis. Por meio dessa parceria, esperamos ajudar a ampliar o impacto da Galena, possibilitando a seleção de jovens em situação de vulnerabilidade de qualquer lugar do país, usando um método de seleção eficiente, imparcial e digital".

O primeiro curso de capacitação disponível é para a área de Vendas e Atendimento ao Cliente. Nele, os participantes aprenderão sobre as habilidades necessárias para conquistar um emprego nesse setor em grandes empresas do país - além disso, o treinamento garante vagas nesses setores em uma das empresas parceiras.

Com início previsto para 03 de maio, o curso terá 4 meses de duração, com oito horas de aula por dia, de segunda a sexta, das 9 às 18h, em modelo home office. Podem se inscrever jovens de 18 a 24 anos, que tenham se formado na rede pública de ensino e morem em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas pelo portal da Galena até o dia 16 de abril.

Rodrigo Dib, co-fundador da Galena, comenta que o objetivo do treinamento é que os jovens tenham uma experiência realista sobre o mercado de trabalho. "Na Galena, o jovem não terá uma formação teórica e desconectada com o dia a dia de uma empresa. Ele viverá diariamente a rotina de trabalho, com todas as metas e desafios, tendo acesso a uma formação que entrega 100% o que ele precisa para entrar na vaga de emprego e já mostrar o seu potencial rapidamente".

Sobre a Mindsight

A Mindsight leva ciência, inteligência e tecnologia para os processos de gestão de pessoas. Com algoritmos próprios de Inteligência Artificial e aplicação de machine learning, a Mindsight desenvolve ferramentas analíticas e preditivas que proporcionam às áreas de Recursos Humanos mais assertividade em suas tomadas de decisões. Fundada em 2015, a empresa especializada já está presente em sete países, auxiliando mais de 350 companhias a levarem racionalidade para uma área dominada por vieses e achismos. Para mais informações, visite: http://www.mindsight.com.br/

Sobre a Galena

O primeiro grupo educacional brasileiro voltado 100% a preparar e incluir jovens no mercado de trabalho. Na Galena, é trabalhado cada etapa: o currículo, metodologias de ensino, modelos de inclusão e desenvolvimento de talentos, e um modelo de negócio próprio, que compartilha o risco com o aluno.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar