Brasil,

Gafisa e NOMAH firmam parceria para lançar projeto de studios com foco em investidores imobiliários

Proposta vai agregar gestão e rentabilidade aos investidores no Moov Brás, empreendimento a ser entregue em abril próximo

A construtora e incorporadora Gafisa está vivenciando um movimento transformacional que objetiva ampliar o core business da companhia e torná-la uma plataforma imobiliária, por meio do Viver Bem by Gafisa, oferecendo ativos que atendam às diferentes necessidades de consumidores e investidores, como o de venda e compra, administração de condomínios, decoração e reformas e vários outros serviços relativos ao imóvel, por exemplo o aluguel de curta, média e longa temporada. Para viabilizar este novo pilar do negócio, a Gafisa firmou uma parceria com a startup NOMAH, que oferece apartamentos residenciais mobiliados, confortáveis e com locação flexível - de um dia, semanas ou meses - para quem quer ficar ou morar, a fim de ofertar soluções completas a investidores imobiliários, potencializando a rentabilidade desses ativos residenciais.

O primeiro ativo incorporado e construído pela Gafisa em parceria com a NOMAH será o Moov Estação Brás, empreendimento localizado na Rua Coronel Mursa, nº 56, que possui unidades de 18, 19, 35 e 44 m². Com 542 unidades distribuídas em duas torres, mais uma loja, o projeto tem previsão de entrega em abril de 2021 e terá uso misto: 321 apartamentos de uso residencial e 221 unidades destinadas a estadas curtas, médias e longas. Para esta funcionalidade, a Gafisa contará com a expertise da NOMAH, que trabalha para fomentar o mercado imobiliário por meio do conceito de locação flexível e gestão de ativos residenciais, com projetos que trazem nos detalhes da arquitetura dos apartamentos itens de alta qualidade e aconchego ao usuário.

A ideia é que a startup cuide desde a gestão de contas e manutenção dos apartamentos, até os contratos das locações flexíveis, trazendo tecnologia e eficiência para todas as unidades locadas.

A NOMAH terá exclusividade total das unidades a serem locadas, que serão disponibilizadas tanto para investidores pulverizados, quanto únicos. Segundo dados da empresa, 80% dos compradores de studios são investidores em busca de rentabilidade.

"O objetivo desta parceria é que os investidores deixem de comprar um apartamento no contrapiso para adquirir um ativo rentabilizado, com uma arquitetura pensada para atender a todo tipo de público, desde aquele que procura descanso depois de um dia de compras, repouso para seus tratamentos médicos, proximidade com os templos religiosos ou trabalho, passar um tempo enquanto sua casa está em reformas, até locais mais tranquilos e preparados para home office, seja por um dia, uma semana ou meses", explica Thomaz Guz, Co Founder e CEO da NOMAH. Em operação há quatro anos, recentemente, a startup recebeu um aporte de R﹩ 50 milhões da Loft e anunciou o rebranding, mudando o nome de Uotel para NOMAH. A parceria com a Gafisa é a primeira pós-reposicionamento da startup, marcando o novo momento da NOMAH.

O empreendimento Moov Brás se destaca pela sua localização, cujo deslocamento é facilitado pela estação de metrô Brás. A região é atrativa devido à existência do turismo religioso, proximidade com um polo de compras popular e por estar perto de hospitais de referência. As unidades para locação serão entregues mobiliadas e equipadas. "Outro destaque é o fato de o bairro ser caracterizado por prédios mais antigos e o Moov Estação Brás destoará das demais construções, justamente, por ser um produto novo que, em parceria com a NOMAH, será entregue equipado, mobiliado e com um completo enxoval premium em seu interior", explica o CEO da Gafisa Serviços, Fabio Romano.

Os clientes interessados na locação poderão contratar a estada, seja por alguns dias, semanas ou meses, diretamente, no site da NOMAH de forma desburocratizada, rápida e prática, com uso da tecnologia como aliada desde a locação até a saída, oferecendo a melhor experiência possível ao usuário, com acesso a áreas de convivência a serem estabelecidas pelo condomínio e com a possibilidade de contratação de serviços adicionais como limpeza ou café da manhã com parceiros, de acordo com a necessidade do cliente.

As unidades para locação temporária também podem ser personalizadas por meio do Viver Bem, plataforma de decoração e reformas da Gafisa. Outro benefício aos investidores está no excelente retorno do valor investido, por meio do aluguel, e na facilidade de terem uma administração de aluguel 100% digital com todos os serviços necessários ao cliente, sem dores de cabeça.

A Gafisa é pioneira no uso de imóveis compartilhados. O Smart Santa Cecília foi o primeiro empreendimento Home & Share no Brasil. "Nele, disponibilizamos Car Sharing, bicicletas e a possibilidade de o investidor ter uma unidade decorada e preparada para o co-living, gerando uma rentabilidade ainda maior ao nosso investidor", destaca Fabio Romano.

Sobre a Gafisa

Há 66 anos no mercado, a Gafisa é uma das construtoras e incorporadoras mais respeitadas do Brasil. Presente em 40 cidades e 19 estados de todo o país, a Gafisa coleciona marcas que a posicionam como uma das maiores companhias do mercado imobiliário. Ao longo de sua trajetória, a empresa já entregou mais de 1.200 empreendimentos - que, juntos, formariam uma cidade com 1,5 milhão de habitantes -, e construiu 16 milhões de metros quadrados - o que equivale a aproximadamente 15% de São Francisco, nos Estados Unidos. Isso significa também que um em cada 130 brasileiros mora em um Gafisa. Reconhecida pelo pioneirismo e pela força do icônico triângulo, a Gafisa desenvolve projetos que refletem o seu compromisso com o conforto, o bem-estar e a segurança de seus clientes. Sob os pilares solidez, qualidade, tradição, credibilidade e inovação, a companhia vivencia um novo momento, com foco em identificar promissoras oportunidades de fusões e aquisições, de compra de terrenos e de diversificação de seu negócio, trabalhando para se tornar uma completa plataforma de produtos, serviços e soluções imobiliárias. Os esforços têm como meta garantir crescimento para os seus negócios, gerar valor aos seus acionistas e transformar produtos em experiências e expectativas em satisfação para o seu público.

Sobre a NOMAH

NOMAH é uma startup que oferece a gestão e transformação de ativos residenciais, de forma que combina a expertise de mais de 4 anos de operação com a tecnologia e inteligência de dados, gerando inovação e rentabilidade acima da média para ativos imobiliários. Dessa forma, a empresa oferece aos clientes a oportunidade de usufruir de diversas unidades espalhadas pelas cidades, para que a estadia seja flexível, prática e aconchegante. Em contrapartida, os investidores imobiliários têm a oportunidade de potencializar a rentabilidade de ativos residenciais ofertando ao cliente final padronização e conforto, aumentando a atratividade do imóvel, sem dor de cabeça, já que a NOMAH administra as reservas e o proprietário, apenas, recebe o dinheiro. Fundada em 2016 por Thomaz Guz e Fabio Bertini, a antiga Uotel, passou por um rebranding em 2021, trazendo a nova marca NOMAH, com o propósito de ser autêntica, inovadora, simples, empática, prática e confiável. A startup recebeu R﹩50 milhões de investimento da Loft e visa sempre conectar serviços adicionais de estadia com parceiros, de acordo com o uso do cliente.


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