Brasil,

Canal Angelini mostra como a ciência explica o poder da oração

A ciência consegue comprovar o poder da oração?

Na Semana Mundial da Saúde, a jornalista Cris Angelini entrevista o professor e neurocientista João Paulo Gurgel, especialista em inteligência emocional. No Reino Unido, atua na condução de seminários de Neurociência e Inteligência emocional, além de autor dos cursos Power Talk (Oratória e comunicação), Método F4 (Neurociência Inteligência emocional), Life Academy (Planejamento estratégico de vida pessoal e profissional).

“A crise uniu as pessoas no medo, na solidariedade, no cooperativismo e nos tornou mais espiritualizados. A neurociência explica como a química do corpo muda com o poder da oração e como podemos usar essa atitude para enfrentar adversidades”, explica Prof João Paulo Gurgel.

O tema é oportuno para esse momento de mortes e medo da COVID, do desemprego, das tristes notícias ao redor do mundo.

“Nunca se rezou tanto, com vários pedidos de oração, correntes pelos grupos de whatsapp e cultos, missas pela web. Depois da Semana Santa, vamos saber como a ciência explica o poder a oração e como manter pensamentos positivos num ambiente de tamanha tristeza. O professor João Paulo Gurgel nos traz a certeza que nada disse é em vão”, explica Cris Angelini.

A entrevista sobre Neurociência e Oração vai ao ar na quinta-feira, 8 de abril, no Canal Angelini, no Youtube e no Spotify.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo