Vagas femininas: Catho lança extensão que deixa vagas de trabalho mais convidativas para mulheres
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Damaris Ignácio
- Adicionar comentario
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
- Imprimir
Campanha lançada nas redes sociais apresenta extensão que torna as vagas de empregos mais representativas para as mulheres, reconhecendo e alterando os títulos de anúncios de vagas do masculino para o feminino
Você já se perguntou por que todas as vagas estão sempre associadas ao masculino? Os anúncios de vagas de emprego reforçam esse estereótipo, como é o caso de programador, diretor, engenheiro, médico, arquiteto, entre outros. Pensando em tornar o mercado de trabalho mais convidativo para o público feminino, a Catho lança, nesta semana, a ferramenta Vagas Femininas, extensão no Chrome responsável por adaptar a descrição de cargos profissionais em todos os sites acessados pelos internautas que baixarem a extensão. A ação faz parte do movimento "Essa cadeira é minha", que visa reivindicar equidade de gêneros em cargos de liderança.
Para marcar esse lançamento, a Catho disponibiliza nas redes sociais o vídeo oficial da campanha, que apresenta a ferramenta Vagas Femininas e mostra a necessidade de deixar a porta de entrada no mercado de trabalho mais convidativa. Atualmente, por exemplo, as mulheres se candidatam 20% a menos que os homens para as oportunidades de emprego.
"Se esperamos uma maior adesão das mulheres no mercado de trabalho, por que não ampliar essas possibilidades para a entrada tornar-se mais atrativa? A partir de agora, cargos como diretora, consultora e supervisora se tornarão comuns nos sites. Com o Vagas Femininas , esperamos que as mulheres se sintam representadas de fato", ressalta Regina Botter, diretora de Operações da Catho.
Já para Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho, à frente da equipe que idealizou a ação, a campanha está em linha com os propósitos da empresa em incentivar e apoiar a diversidade. "A Catho abraçou a causa da equidade de gênero no mercado de trabalho. Mas, com toda a expertise que temos neste segmento, temos a obrigação de conscientizar e, sobretudo, apoiar outras empresas nesse processo", afirma.
Para baixar a extensão, basta acessar aqui e clicar em "usar no Chrome". Automaticamente, todos os sites acessados via Chrome ou previamente ativados para portais específicos estarão com a extensão ativada e, consequentemente, os cargos já serão trocados de masculino para feminino.
Ficha Técnica:
Roteiro e criação: Agência Arpejo
Diretor de Criação: Felipe Pinheiro
Direção de Arte: Felipe Pinheiro
Diretora de Contas: Miryam Garcia
Atendimento: Monize Fuentes
Criação: Felipe Pinheiro
Redação: Fernando Vieira e Felipe Pinheiro
Edição Motion: Brenda Melo e Pedro Ferraz
Desenvolvedora: Aline Bezzoco
Aprovação Catho: Ricardo Morais
Sobre a Catho
Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 700 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.
A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>