Brasil,

Oficinas gratuitas levam bem-estar e cultura aos atendidos pela ACESA Capuava e comunidade

Assim como no ano passado, as atividades são realizadas remotamente, adaptadas ao isolamento social

A ACESA Capuava, entidade sem fins lucrativos de Valinhos que tem como público-alvo crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, deu início às suas clássicas oficinas culturais gratuitas, pertencentes ao projeto “Espaço Cultural ACESA Capuava - a arte para dentro da vida”. As atividades consistem em aulas de dança, desenho animado, fotografia, música, pintura em tela e teatro, sendo realizadas de modo a complementar o tratamento e o acompanhamento feitos pelos profissionais da instituição.

Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 na região, as oficinas estão acontecendo em formato de teleatendimento. Por meio de vídeos interativos e expositivos, os líderes de cada oficina cultural, explicam as atividades e pedem para que as famílias enviem vídeos dos exercícios sendo realizados para que consigam avaliar e orientar da melhor maneira possível. As oficinas também são estendidas à comunidade na página do Youtube da entidade a partir da segunda quinzena de abril, as inscrições devem ser feitas através desse link: https://forms.gle/otV3rbPVP9CgUgKL7

“As oficinas culturais são essenciais para o desenvolvimento das pessoas com deficiência que atendemos, especialmente durante esse período de pandemia. Além de todos os aspectos terapêuticos trabalhados, ainda trazem muita alegria e felicidade aos participantes”, afirma a presidente da ACESA Capuava, Fernanda Teixeira. Ela diz ainda que estender as atividades à comunidade é uma forma de agradecer por todo auxílio prestado à instituição.

As oficinas culturais compõem uma das atividades do plano anual - Espaço Cultural ACESA Capuava, um projeto PRONAC Nº 202954 com realização do Ministério do Turismo, pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura com patrocínio das empresas: DHL, Myralis Pharma, Unimed Campinas e Scholle IPN

Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos-SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo