Brasil,

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é marcado por websérie informativa realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Durante os dias 5, 6 e 7 de abril, o público poderá acompanhar a websérie "Autismo: entender para incluir", que abordará temas relacionados a direitos, educação, saúde e trabalho.

Na última sexta-feira, 2 de abril, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Data que esclarece questões sobre as pessoas autistas, suas particularidades e seus direitos. Pensando nisso, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência convidou pessoas autistas e especialistas para debaterem sobre os principais temas que envolvem o autismo.

A websérie "Autismo: entender para incluir" inicia hoje, dia 5, e tem sequência nos próximos dias, 6 e 7 de abril, por meio das plataformas oficiais do Facebook e Youtube da Secretaria (PessoaComDeficienciaSP), às 18h, com interpretação de libras.

Para a compreensão sobre a importância dessa data, os temas escolhidos para abordagem pela websérie serão direitos, educação, saúde e trabalho, contemplando os avanços e desafios da inclusão.

Cada tema será explorado em um episódio da websérie, que trará também pessoas autistas para darem seus depoimentos e pontos de vista sobre a temática explorada naquele capítulo.

O TEA

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é o termo técnico do DSM-V (Manual de Diagnóstico e Estatística dos Transtornos Mentais 5.ª edição) para designar o autismo e suas características, é como os médicos e profissionais da saúde tratam a questão.

O autismo é uma deficiência porque as características pessoais da pessoa autista (dificuldades sensoriais, de relacionamento social e comportamentais) em interação com as barreiras físicas, atitudinais e comunicacionais impostas pela sociedade, impedem uma participação em igualdade de condições com as demais pessoas, exatamente como está definido na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo