Brasil,

Candidato à presidência do Ciesp tem encontro com jovens industriais

Conversa virtual com José Ricardo Roriz visa incluir jovens empresários nas discussões de temas e propostas em defesa do setor produtivo

O candidato à presidência do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp, José Ricardo Roriz, participa de encontro virtual nesta quinta-feira (1º) com jovens industriais do Estado de São Paulo. Na pauta estão o cenário econômico do Estado, as propostas da Chapa 1, encabeçada por Roriz e que reúne outros 133 empresários e empresárias de diversos setores da indústria, e uma maior integração dos jovens industriais nas decisões do Ciesp. A eleição na entidade será em 5 de julho. O candidato a primeiro vice-presidente, Ricardo Martins, e outros integrantes da chapa também participam do encontro.

José Ricardo Roriz considera o movimento de jovens industriais fundamental para a manutenção da relevância do Ciesp, que em 28 de março completou 93 anos. “As entidades representativas precisam dar mais voz e vez aos jovens industriais. Não é possível pensar o Ciesp dos novos tempos sem a visão daqueles que já são os protagonistas da nossa indústria. Economia circular, produção de baixo carbono, indústria 4.0, robotização, sustentabilidade e competitividade global são os temas que vão dominar daqui para a frente nas discussões da indústria.”

De acordo com Roriz, o encontro desta quinta-feira é uma oportunidade de reunir a experiência dos atuais líderes com a desenvoltura dos jovens talentos. “O país precisa dessa geração protagonista para superar os desafios dos novos tempos, empreender com proatividade e um espírito voltado para a geração de riquezas, de empregos e de tudo o que é bom para a indústria, a sociedade e o país,” acrescentou.

"O Ciesp precisa promover mais a integração de jovens ligados diretamente à indústria. São poucos os que frequentam, efetivamente, as reuniões porque nunca houve um interesse das lideranças por renovação. Chegou a hora de mudar e integrar de vez as jovens lideranças", diz Kinji Yamamoto, diretor da Sky Metal, e um dos jovens integrantes da Chapa 1.

Eleições

Após 17 anos, os industriais paulistas associados ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – vão poder votar para escolher o próximo presidente da entidade no dia 5 de julho. A última eleição na entidade foi realizada em 2004 e, de lá para cá, só houve chapa única. Agora, em 2021, há duas chapas concorrendo e os representantes da Chapa 1 buscam recuperar o prestígio e a credibilidade do Ciesp junto a seus associados, entidades parceiras, esferas públicas e comunidade.

Segundo Roriz, o grupo foi criado para resgatar o protagonismo da indústria de São Paulo e aumentar a representatividade de mulheres e jovens industriais na entidade. “Chapa 1 é de união, para resolver os problemas que não foram resolvidos pela atual gestão, focar na defesa da indústria e recuperar o prestígio e o protagonismo da indústria de São Paulo”, afirma o candidato.

Na visão de José Ricardo Roriz, as próximas eleições oferecem “chances reais de arrumar a casa da indústria” e colocar fim ao jogo de interesses e de continuísmo. “Apresentamos ideias inovadoras, porque é urgente a renovação da nossa entidade, que por longos anos ficou impedida de cumprir seu papel de representante da indústria.” Representantes de cerca de 6.500 empresas estarão aptas a votar no dia 5 de julho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo