Brasil,

Ferrero e governo de Minas Gerais fecham parceria para implantação de projeto que incentiva a prática de atividades físicas entre as crianças

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Gaudereto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

· * Parceria leva programa Kinder Joy of Moving às escolas estaduais

· * Professores serão treinados para aplicar a metodologia Joy of Moving, desenvolvida na Itália

A Ferrero fechou parceria com o governo de Minas Gerais para levar a metodologia Joy of Moving para as escolas estaduais. O método, criado pela Universidade Foro Itálico, de Roma, em parceria com a Ferrero, tem por objetivo despertar a alegria e o prazer de praticar esportes e atividades físicas entre as crianças.

A partir de abril deste ano, serão abertas inscrições para 280 vagas, direcionadas aos professores da rede estadual interessados em participar dos treinamentos e se tornarem aplicadores do método nas escolas estaduais de Minas Gerais. Os treinamentos serão ministrados no formato on-line, pelo time técnico local, e vão preparar os professores para aplicarem a metodologia Joy of Moving em suas aulas on-line. Além dos treinamentos, a Ferrero disponibilizará também todo o material on-line, sugestões de atividades e vídeos por meio de acesso à plataforma global, para dar apoio contínuo aos professores no desenvolvimento do método em suas aulas.

“A metodologia completa foi implementada em 2018 na rede municipal de Poços de Caldas, onde está localizada a fábrica da Ferrero. A parceria com o governo do estado para expandir o programa é motivo de muito orgulho para nós e viabilizará a implantação do programa para todas as escolas estaduais em até cinco anos”, declara Fernando Careli, diretor de Assuntos Corporativos da Ferrero para a América do Sul.

“O Governo do Estado de Minas Gerais está muito satisfeito com a oportunidade de poder ampliar o programa Joy of Moving, que é bem-sucedido em Poços de Caldas. Nosso objetivo é levar esse programa para as mais de 3 mil escolas da rede estadual. Conscientizar as crianças sobre a importância da atividade física é uma questão de saúde pública e, por isso, a Ferrero terá nosso total apoio na implantação do programa”, declara Romeu Zema, governador de Minas Gerais.

No primeiro ano de aplicação do programa em Minas Gerais, o objetivo é levar a metodologia para 88.894 crianças de 278 escolas, por meio do treinamento de 280 professores entre educadores físicos e professores do Jardim II ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Sobre a metodologia Joy of Moving

Desenvolvido a partir de estudos realizados por especialistas da comunidade científica italiana, na Universidade Foro Itálico, o método inédito e reconhecido cientificamente foi apresentado no Brasil pela professora e autora Caterina Pesce, em 2018. Direcionado para as crianças, a essência do Joy of Moving está na criação de uma série de jogos físicos criativos e divertidos, que buscam desenvolver aptidão física, coordenação motora, função cognitiva e criativa e habilidades de vida, contribuindo para o crescimento saudável da criança.

A partir de 2018, a Ferrero trouxe a metodologia para a rede de escolas municipais de Poços de Caldas, onde já beneficia mais de 9 mil crianças do Jardim II ao 5º ano do Ensino Fundamental e treinou cerca de 300 professores.

“A Ferrero está atenta ao cenário global de aumento do sedentarismo das gerações mais recentes, por isso um dos nossos principais pilares de responsabilidade social é a implantação do Kinder Joy of Moving no mundo, apoiando atividades físicas e esportivas para crianças e adolescentes com soluções inovadoras e despertando naturalmente o prazer e a alegria do movimento”, complementa Careli.

O método Joy of Moving faz parte do programa mundial de responsabilidade social do Grupo Ferrero, o Kinder Joy of Moving, presente em 30 países com engajamento de 4,6 milhões de crianças e jovens.

Kinder Joy of Moving on-line

Para apoiar os pais a estimular as crianças a continuarem praticando atividades físicas dentro de casa, a Ferrero disponibiliza, durante o mês de abril, jogos que fazem parte da metodologia no Instagram e no Facebook de Kinder Brasil (@Kinder.Brasil).

São jogos simples e que podem ser feitos em casa para que pais e filhos se movimentem e se divirtam juntos em segurança e respeitando o isolamento social.

A iniciativa faz parte da nova edição de jogos on-line, após o sucesso da publicação de 16 jogos lançados em 2020 e que continuam disponíveis nas redes oficiais da marca para as famílias que estiverem em busca de ideias para atividades físicas que possam ser feitas em casa.

Sobre a Ferrero:

A Ferrero começou sua história na pequena cidade de Alba, no Piemonte, Itália, em 1946, e hoje está entre os líderes de mercado de doces em todo o mundo. A história do Grupo Ferrero é uma história de sucesso em sua terceira geração, na qual o desenvolvimento de uma empresa multinacional combina perfeitamente com o passado, o presente e o futuro de uma tenaz família piemontesa.

O Grupo Ferrero está presente em todo o mundo com mais de 34.000 pessoas e 31 unidades de produção. A Ferrero é a produtora de muitos ícones de marca que são amados geração após geração, incluindo Nutella, Ferrero Rocher, Tic Tac, Kinder e Raffaello, que estão presentes e são vendidos em mais de 170 países.

Frescor e alta qualidade do produto, seleção cuidadosa das melhores matérias-primas, práticas agrícolas sustentáveis e pesquisa e inovação contínuas são alguns dos elementos-chave do sucesso da Ferrero.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar