Brasil,

eCOMEX-NSI lança programa voltado à saúde mental e engajamento de colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bispo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O projeto Teamgether foi dividido em duas etapas, contando com o apoio de um psicoterapeuta e da área de Recursos Humanos

A eCOMEX-NSI, desenvolvedora de aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior, estrutura um projeto direcionado aos seus colaboradores, chamado Teamgether. Dividido em duas fases, a primeira delas aconteceu na transição da atuação presencial para o trabalho remoto, no início da pandemia ocasionada pelo coronavírus, com o apoio de um psicoterapeuta. Já a segunda etapa compreende o desenvolvimento de desafios profissionais para os funcionários, resultando na criação de um produto, serviço ou processo novo.

Alessandra Bacci, Head de Pessoas na eCOMEX-NSI, explica em que consiste o Teamgether. “O objetivo principal da primeira fase do projeto era ajudarmos em questões relacionadas à saúde mental de nossos colaboradores. Na época, buscamos alternativas para aproximar as pessoas em um momento que 100% da empresa estava remoto, uma situação inédita naquele período, e todo mundo tendo que lidar com emoções diversas. Fizemos algumas rodadas e começamos a perceber que, no decorrer dos meses, as pessoas foram melhorando. Dessa forma, pensamos na segunda fase, a qual continua acontecendo na empresa”, aponta. “Agora, temos o Teamgether Desafio, dividido em times, os quais elegeram um líder e, ali, os profissionais precisam observar no seu dia a dia algo que podem mudar na empresa”.

Um dos grupos que mais se destacou nessa rodada foi o Fortress, liderado por Harlen Santos, Analista de Compliance da eCOMEX. O time foi responsável por organizar ações sociais e já ajudou instituições como Aldeias Infantis SOS, Asilo João Kill Filho e Hospital Humanitária de Limeira. Além disso, o projeto social Orgânico Solidário também fez parte dos planos do grupo, sendo que mais de 50 cestas básicas foram doadas. “Fizemos algumas arrecadações e tem sido muito gratificante. Não nos limitamos a horários e está sendo muito bom. O sentimento de toda a equipe é de gratidão”, conta Harlen.

A próxima ação que o time realizará será direcionada a instituições que cuidam de animais na região de Limeira. Para a Páscoa, a expectativa é que novos projetos também sejam definidos, envolvendo, principalmente, crianças. Mesmo seguindo os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19, o saldo está sendo positivo e a ideia é que o Teamgether continue ativo na eCOMEX. “Os colaboradores se sentiram ouvidos e acolhidos. Eles puderam usar do próprio conhecimento e criatividade em prol da empresa. Apareceram líderes naturais, pessoas que tiveram ideias geniais e apresentações cativantes. O resultado está sendo muito bacana”, ressalta Alessandra.

Harlen finaliza reforçando que o grupo Fortress se sente grato com a oportunidade de colaborar com essas associações. “Não tivemos contato com as crianças por conta da pandemia, mas tivemos um relato na Aldeias Infantis SOS de uma mãe solidária que foi muito recompensador. O trabalho realizado por essas instituições nos motiva a continuar e é algo que enobrece muito. A eCOMEX nos apoiou com a doação de valores que foram revertidos em brinquedos e notebooks e, no caso dos hospitais, insumos hospitalares. Está sendo realmente gratificante”, conclui o Analista de Compliance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar