Brasil,

Programa da CommScope supera 36 toneladas de cobre reciclado no Brasil e gera 1.558 árvores para a SOS Mata Atlântica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Valentim
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empresa, que produz equipamentos como os cabos das linhas NETCONNECT® e SYSTIMAX®, promove ação que evita a poluição do meio ambiente

O crescimento rentável e a inovação são essenciais para o sucesso corporativo. Mas em uma empresa que se preocupa com o bem-estar das pessoas é preciso incluir também nessa lista a preocupação com a saúde do planeta. Por isso, na CommScope são contínuos os esforços em prol do meio ambiente. Uma prova disso é o Programa Green de reciclagem e conservação da energia, que acaba de atingir a marca de 36.650 quilos de cabos de cobre reciclados.

“Você sabe o que acontece quando cabos de rede são descartados de forma incorreta? Antes de chegarem aos aterros sanitários, pessoas que trabalham recolhendo resíduos queimam a cobertura plástica e substâncias perigosas, produzidas durante o processo de incineração, são liberadas no ar. O

que sobra do cabo após recolherem o cobre é disposto em aterros sanitários”, explica Luis Domingues, engenheiro de aplicação da CommScope. Além de evitar que esse ciclo negativo aconteça, a iniciativa da CommScope também gerou receita convertida em uma doação equivalente a 1.558 árvores, para o projeto Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para essa iniciativa de uso consciente, a CommScope fechou parcerias com empresas de reciclagem reconhecidas para recolher esses cabos velhos e separar completamente os materiais utilizados na produção do cabeamento. Nesse processo, o cobre e os polímeros são separados e preparados para serem reciclados e reutilizados ou descartados de forma correta e segura, evitando assim a contaminação do solo.

Como uma forma de reduzir o impacto ambiental, contribuir para a conservação de recursos e proteger o meio ambiente, a empresa também recomenda aos clientes que instalem as mais modernas tecnologias de cabeamento (cabos UTP Cat 6A/Ea, fibra multimodo pré-terminada OM5 e fibra monomodo OS2-ZWP, presentes nas linhas NETCONNECT® e SYSTIMAX®). Essas soluções não só melhoram a infraestrutura da rede, como também ampliam sua vida útil, sem a necessidade de substituição no uso de novas aplicações. Uma atitude sustentável durante longos períodos e que diminui os gastos com infraestrutura.

Reconhecida mundialmente por seus esforços de preservação ambiental, a CommScope faz parte da lista da revista Newsweek das Empresas Mais Responsáveis de 2021 e do ranking de Responsabilidade Corporativa Social da EcoVadis, que classificou a companhia entre os 5% principais fornecedores (Gold Level rating), avaliados em todas as categorias.

O Programa Green da CommScope de reciclagem e conservação da energia foi criado em 2012. Participam do programana no Brasil 28 integradores parceiros da CommScope, além de 40 empresas (clientes finais).

Saiba mais sobre a iniciativa em https://bit.ly/3tFXcue . E para entrar em contato para solicitar a coleta ou alguma outra informação sobre o programa, envie e-mail para .

Sobre a CommScope:

A CommScope (NASDAQ: COMM) está redefinindo os limites da tecnologia para criar as mais avançadas redes wireless e cabeadas do mundo. Nossa equipe global, que combina colaboradores, inovadores e técnicos, capacita os clientes a antecipar o que está por vir e a ultrapassar os limites do possível.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar