Brasil,

Ambulantes impulsionam consumo de indulgência fora do lar em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AD Comunicação & Marketing
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

É o que mostra a mais nova edição do estudo Consumer Insights, da Kantar

Não é novidade que a pandemia e as medidas de isolamento impactaram o consumo fora do lar no mundo todo. No Brasil, porém, os ambulantes se mostraram como saída para hábitos de indulgência na alimentação, ou seja, a busca pelo prazer ou pelo que é diferente. É o que indica a mais nova edição do estudo Consumer Insights, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria.

De março a dezembro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve 20,2 milhões de ocasiões de compra a mais de salgadinhos em pacotes em ambulantes. Já para chocolates, eles foram responsáveis por promover mais de 12,9 milhões de ocasiões de compras versus o ano passado.

Para se ter uma ideia, no total de todos os canais de consumo fora do lar, as variações foram de 30,6 e 5,8 milhões, respectivamente.

Considerando todo o Brasil, o grande destaque foi a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde o número de ocasiões de compras com ambulantes cresceu 23,7%, também influenciado por salgadinhos e chocolates.

Outros produtos com variações positivas graças aos ambulantes foram sucos prontos (2 milhões de novas ocasiões nos 10 últimos meses de 2020 versus o mesmo período de 2019), leites saborizados (1,5 milhão), iogurte (1,3 milhão) e água de coco (1 milhão).

O estudo Consumer Insights avaliou 2.370 individuos das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza, que estatisticamente representam representa 46,4 milhões de indivíduos no Brasil.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo