Brasil,

Ex-diretora da Linx assume área de Gestão e Pessoas da Softplan

A Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de software do Brasil, anunciou esta semana a contratação da sua nova Diretora da área de Recursos Humanos: Waleska Cunha, que esteve na diretoria de RH da Linx nos últimos 6 anos. A executiva chega na empresa para dar seguimento à nova fase da Softplan, que vem passando por uma série de transformações organizacionais e dos negócios, com diversas novidades.

Dentre as principais mudanças, estão o reposicionamento da marca corporativa, a criação de uma área de M&A e o processo de sucessão dos sócios. No âmbito de gestão de pessoas, a empresa está focada em revisitar o mindset, as formas de trabalho, os conhecimentos e as habilidades da Cultura Softplan. Este desafio ficou ainda maior com o contexto do trabalho híbrido e novas aquisições sendo realizadas. Por isso, segundo a empresa, era necessário alguém com expertise para ficar à frente de todas essas mudanças, ajudando no desdobramento e consolidação da cultura nessa nova fase.

Além do desafio de assumir a gestão neste momento importante da Softplan, Waleska também tem a missão de reposicionar estrategicamente a área de pessoas, liderar e conduzir o plano de desenvolvimento das lideranças e atuar com foco na atração e retenção de talentos, desafio que, especialmente, as empresas de tecnologia estão passando devido a alta demanda no mercado.

Com mais de 15 anos de experiência em RH em empresas nacionais e multinacionais, Waleska tem vivência em programas de sucessão e participação em processos de fusões e aquisições, integrando culturas, processos, sistemas e talentos. A executiva também já atuou fortemente em projetos estruturantes na área de people e change management, com vivência em empresas do segmento de tecnologia, serviços financeiros e educação.

“A Softplan é uma empresa incrível e é uma honra poder fazer parte desta grande família. Estou animada em apoiar na construção desta nova fase da organização e ter um papel relevante para o business e a sociedade. O desafio de conectar o conhecimento de pessoas com as necessidades de negócio e reposicionar a área de pessoas trará maior agilidade, atratividade e, o mais importante, uma experiência ainda melhor para os softplayers”, comemora Waleska.

Atualmente, a Softplan conta com quase 2 mil colaboradores, que atuam nos segmentos de Justiça, Indústria da Construção e Gestão Pública. A empresa tem sede em Florianópolis e atuação em todo o país e também na Colômbia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo