Brasil,

Brasil registra aumento de 18% na movimentação de containers em janeiro

Brasil registra aumento de 18% na movimentação de containers em janeiro

ES Logistics cresce 135% no mesmo período e registra aumento de 100% no share nacional de embarques

Em janeiro de 2021, em meio a pandemia da COVID-19, o Brasil movimentou 486.623 containers, número que representa um aumento de 18%, comparado com o mesmo período do ano passado. Segundo o especialista em comércio exterior, o diretor da ES Logistics, Fabiano Ardigó, o aumento expressivo foi sentido em diferentes setores, grandes indústrias, setor de alimentos e bebidas, químicos e plásticos.

O ano de 2020 foi atípico em todos os setores, em especial no de logística internacional. “O surto inicial na China parou fábricas, atrasou mercadorias e fez o mundo perceber o quanto somos dependentes da estrutura asiática. Em março de 2020, com a chegada da pandemia no Brasil, praticamente todos os setores foram impactados, com consequências para o comércio exterior: grandes indústrias com produção parada devido ao lockdown e sem matéria prima e grandes comércios nacionais optaram por parar por completo as importações. Fatores como esse significaram uma queda de em média 40% na movimentação de cargas de março a agosto de 2020”, comenta Ardigó.

Após o segundo semestre, a economia voltou a reagir e o mundo, de certa forma, encontrou alternativas para seguir mesmo com a pandemia. Devido a retomada rápida no comércio, principalmente impulsionada também pelos auxílios do governo, grandes importadores decidiram “tirar o atraso” e importar um grande volume para atender as demandas dos consumidores. “Alguns produtos tiveram crescimento expressivo, como os painéis solares, que tiveram isenção de impostos, e itens essenciais para combate ao coronavírus. Agora possivelmente vamos sentir esse crescimento na importação e distribuição de vacinas”, completa o diretor.

Especialista em afretamentos marítimos e aéreos, transporte de parques fabris completos e movimentação de cargas superpesadas, a ES Logistcs acompanhou esse crescimento e bateu recorde de embarques em janeiro de 2021 com um crescimento de 135% comparado com janeiro do ano anterior, antes da pandemia e registrou também aumento de 100% no share nacional de embarques, frente ao mesmo período do ano passado.

Sobre a ES Logistics:

Há 20 anos no mercado, a ES Logistics possui hoje um dos maiores portfólios de transporte de cargas do Brasil e é especialista em afretamentos marítimos e aéreos, transporte de parques fabris completos, e a movimentação de cargas superpesadas. A empresa possui nove filiais localizadas nos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo e mantém a certificação ISO 9001 atualizada desde 2015.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo