Brasil,

Tubaínas marcam união de família que fundou fábrica Bebidas Vieira Rossi

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Portal de Bebidas Brasileiras
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Indústria completa 65 anos em dezembro e fortalece tradição com fórmula original das bebidas

As duas marcas de tubaína produzidas pela fábrica Bebidas Vieira Rossi simbolizam a união do casal fundador da empresa, Antônio Rossi e Benedita Vieira Rossi. A tuiubaína Vieira e a tatuína Rossi dividem o protagonismo em vendas e marcam a história de 65 anos da indústria, que está localizada em Tatuí, a 142 quilômetros de São Paulo.

Associada à Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), a empresa faz aniversário no dia 23 de dezembro. Segundo o diretor comercial da fábrica e um dos netos do fundador, Fábio Rossi, a indústria prioriza a conservação da fórmula original das bebidas para enriquecer a tradição da marca, que recebeu, por duas vezes, o prêmio de melhor tubaína do país no concurso "Os Melhores Sabores do Brasil".

De acordo com Fábio, as bebidas de sabor tubaína representam 65% das vendas da fábrica e simbolizam parte da história do negócio. Isso porque seu avô, Antônio, comprou, em 1972, a marca de bebidas do irmão de sua esposa, o empresário Carlos Vieira, e unificou os sobrenomes Vieira e Rossi como identificação da indústria.

Em 1999, Antônio Rossi morreu e deixou o comando da indústria para as suas filhas Fátima e Maria Aparecida Rossi. As duas continuam como diretoras gerais, na companhia de Benedita Vieira Rossi. A quarta geração da família também está presente no quadro de trabalho, que conta com 120 colaboradores.

Fórmula tradicional

A indústria produz refrigerantes nos sabores guaraná, soda limonada, laranja, uva, abacaxi, cola, maçã, guaraná com açaí, citrus e tubaína. As bebidas são distribuídas em São Paulo em embalagens de vidro de 600 ml, em PET de 2 litros e 350 ml para todos os sabores, e em 600 ml, exclusivamente, para o sabor tubaína.

Considerada o carro-chefe da empresa, a Tuiubaina Vieira foi eleita a melhor tubaína do Brasil no ano de 2015. A premiação ocorreu durante o concurso organizado pela Afrebras e realizado durante o Confrebras. No evento, são reunidos os principais produtores da indústria de bebidas nacional. Em 2013, outro produto premiado foi a Tatuína Rossi, que recebeu a mesma premiação da Tuiubaina.

"Desde os primórdios da fábrica, a essência das fórmulas das nossas bebidas é mesma. O tradicionalismo é muito importante na hora em que o consumidor vai escolher os produtos para comprar", ressalta o diretor comercial da fábrica. Segundo ele, além do cuidado com a produção, a indústria também busca adquirir insumos de alta qualidade para entregar produtos confiáveis ao público.

Fábio Rossi afirma que a empresa tem alguns pilares que fortalecem o sucesso da marca no mercado de bebidas. O compromisso, atenção e o cuidado até o produto chegar ao consumidor final, são, de acordo com ele, os legados trabalhados pelas quatro gerações da família durante a história da fábrica.

Doces lembranças

"É emocionante ver como os moradores de Tatuí, ou até de cidades vizinhas, têm enorme carinho pelas bebidas da marca Vieira Rossi. Me atrevo a dizer que a fábrica é quase um patrimônio cultural do município. Afinal, temos mais de 60 anos de história na região", destaca o diretor comercial.

Fábio conta que é comum colaboradores da fábrica e representantes da família Rossi encontrarem pessoas que relembram histórias marcantes envolvendo produtos da marca. De acordo com ele, esse carinho serve de inspiração para seguirem trabalhando e aprimorando a relação com o público através do compromisso de levar bebidas de qualidade à mesa dos clientes.

"Além de representarmos uma empresa, também carregamos a responsabilidade de honrar nosso sobrenome que é destacado pela indústria. Nosso legado e tradição são maiores que a quantidade de bebidas que colocamos em cima de uma carga. Costumamos dizer que não trabalhamos apenas com produtos, mas, sim, com vidas. Queremos levar alegria à mesa dos consumidores e também defender a vida e o ganha pão da de quem depende de nós na região", ressalta ele.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar