Brasil,

Cemig SIM Implanta Os Primeiros Eletropostos Públicos De BH

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Boulanger Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A partir do aplicativo SIM Charger, será possível utilizar eletropostos públicos para carregamento de veículos elétricos em MG

A Cemig SIM lançou, ontem (03/12), um programa para incentivar a mobilidade elétrica em Minas Gerais. A ideia é contribuir para a expansão e, consequentemente, popularização dos veículos elétricos em Belo Horizonte, por meio do uso de energia sustentável em eletropostos. Neste primeiro momento serão implantados três pontos públicos de recarga na capital mineira, localizados no Mercado Central, no supermercado Super Nosso (unidade Lourdes), e na concessionária AvantGarde (Bairro Santa Lúcia).

A iniciativa faz parte da premissa de oferecer soluções inovadoras e inteligentes, com base tecnológica, para tornar os recursos energéticos mais eficientes, respeitando o meio ambiente e a sociedade. A ferramenta contribuirá fortemente para o desenvolvimento da infraestrutura de tomadas de recarga, permitindo a previsibilidade de uso e a evolução do mercado de veículos elétricos. Os interessados em utilizar o serviço podem baixar o aplicativo “SIM Charger”, nas lojas Android e Apple. Cabe ressaltar que os eletropostos poderão ser utilizados por todos, inicialmente sem custo de carregamento.

A intenção, de acordo com o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão, é que o projeto seja ampliado gradativamente. “O conceito foi desenvolvido a partir de programa de inovação aberta realizado em parceria com a FIEMG Lab, UseCarGo e Voltbras. Nossa meta é disponibilizar, além da energia, uma infraestrutura robusta para que os usuários de carros elétricos tenham liberdade para planejar seu deslocamento. Há também, outros produtos e serviços pensados para atender às individualidades dos novos usuários da tecnologia de mobilidade elétrica e à expansão do seu uso", afirma.

Além dos eletropostos, a SIM também está realizando um projeto piloto, para compartilhamento de carros elétricos de aluguel. O objetivo é oferecer opções para a expansão do consumo de energia sustentável, de matriz limpa e bem mais econômica, em todo o estado, mas com o foco, também, no território brasileiro.

Em evento realizado na última quinta-feira, as empresas ArcelorMittal e Supermercado Super Nosso receberam um carro Nissan Leaf, movido à energia elétrica, para que possam testar os aplicativos e postos disponíveis. O veículo leva uma hora e 45 minutos para atingir 100% de carga. Atualmente, o valor médio de recarga, com fonte solar, é de R$ 40,00, mas nesta ação as recargas serão gratuitas.

NO MUNDO

O Reino Unido é um dos exemplos quando se fala de mobilidade elétrica. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou o governo irá banir a venda de novos veículos movidos exclusivamente à combustão a partir de 2035, cinco anos antes do originalmente programado. Na Noruega, 70% dos carros comercializados adotam propulsão elétrica ou híbrida.

Sobre a SIM

Criada em abril de 2019, a Cemig SIM, braço de inovação do Grupo Cemig com foco em energia solar por assinatura e soluções em eficiência energética, iniciou sua atuação com o fornecimento para o segmento comercial e industrial, como farmácias, padarias, lojas, fábricas, agências bancárias, supermercados, condomínios e empresas de diversos setores. Em novembro, ampliou o portfólio e passou a também fornecer energia solar por assinatura – limpa, renovável e mais barata – para os clientes do mercado residencial, com consumo acima de 300 kWh.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar