Brasil,

Barilla amplia atuação no e-commerce com venda de produtos no Mercado Livre

Com crescimento nas vendas online oito vezes maior desde o início da pandemia, a marca segue investindo em opções de canais digitais para ampliar o acesso dos consumidores

Os consumidores de Barilla, líder global em produção de massas, passam a ter mais um canal digital para comprar seus produtos favoritos. As massas e molhos estão sendo comercializados via plataforma do Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina.

A parceria comercial é mais uma etapa da estratégia da Barilla em oferecer aos seus consumidores cada vez mais opções de acesso, reforçar o seu pilar de inovação nos processos de compra e estar alinhada à dinâmica social de isolamento. De janeiro a outubro de 2020, o volume de vendas da marca em e-commerces puros cresceu 1169% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os mesmos meses analisados também registraram um aumento de 202% na distribuição dos produtos Barilla via e-commerces de varejo, como Carrefour e GPA.

Os consumidores online já podem encontrar as massas importadas da linha Grano Duro (Blue Box, Integrale, Sem Glúten, 5 Cereali, Collezione), a Lasanha da linha nacional de Massa com Ovos e também os molhos vermelhos e pesto na loja oficial da Barilla no Mercado Livre , com o parceiro WebMercadinho.

Essa movimentação da empresa acompanha a transformação do consumo nos últimos meses. Desde o início da pandemia, a Barilla registrou um crescimento de mais de 800% de vendas via e-commerce. "De uma hora para outra, o mercado online se tornou um espaço extremamente relevante para o setor de alimentos. Foi uma oportunidade para criar e desenvolver novos canais e estratégias, que certamente continuarão crescendo", afirma Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.

Para Ana Paula Santos, responsável pelo time de e-commerce da Barilla, a nova parceria representa um grande potencial de incremento nas vendas. "Comprar alimentos pela internet já é uma realidade que não irá se dissipar com o fim da pandemia. Essa é uma forma que contribui para democratizar o acesso à marca. E é por isso que a entrada da Barilla no Mercado Livre, plataforma com 52 milhões de usuários únicos, é tão importante para nós", destaca a executiva. Em 2021, a Barilla pretende dobrar o volume de vendas online.

Sobre a Barilla

Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito "Bom para você, bom para o planeta" oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo