Brasil,

Agillitas registra grande adesão ao seu cartão corporativo e ao módulo de prestação de contas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberta Scalabrini
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A administração das despesas e o melhor controle do uso dos cartões corporativos em tempos de home office lideram a procura pelo produto e empresas projetam implantação da ferramenta de controle para incrementar sua gestão agora e em 2021. Uso dos cartões também apresenta mudanças significativas no perfil dos gastos

A Agillitas, empresa especializada em soluções de pagamentos e emissora de cartões pré-pagos, registrou uma forte procura pelo produto cartão corporativo com o complemento de sua ferramenta de prestação de contas nos últimos meses. Esse fato é decorrente da pandemia e do Home Office, mas também visa um maior controle e melhoria da gestão de gastos. Outro reflexo identificado a partir da pandemia é a mudança no perfil dos gastos realizados.

A maior demanda por cartões projeta ainda que muitas empresas pretendem fazer a integração da ferramenta de gestão dos cartões corporativos fornecidos pela Agillitas com seus sistemas corporativos, e até mesmo treinamentos específicos neste segundo semestre, visando iniciar 2021 com o sistema em plena utilização e podendo explorar todas as suas funcionalidades. Outra vantagem é a prestação de contas pela plataforma digital sem burocracia ou necessidade de papel, o que também reduz custos. "A pandemia fez com que muitas empresas buscassem racionalizar, ampliar e incrementar os benefícios oferecidos aos seus colaboradores ao mesmo tempo em que buscam gerir melhor os seus gastos", aponta Roger Ades, CEO da Agillitas.

Outro dado importante decorrente da pandemia é a mudança no perfil dos gastos efetuados nos cartões corporativos, principalmente por conta da diminuição no trânsito das pessoas/usuários. As operações antes do COVID-19 eram concentradas em postos de gasolina (21%), restaurantes e alimentação (18%) e compra de passagens e hotéis (15%), e o valor médio registrado nas transações era de R$ 120. Mas, a partir de março e mais acentuadamente de agosto em diante, os gastos se concentraram no auxílio aos colaboradores em home office (para pagamento de Internet e conta de luz) (30%) e fundo fixo ou caixinha de loja (25%). E o valor médio registrado nas transações subiu para R$ 150.

Outro fator relevante é que muitas empresas do setor de delivery têm recorrido aos cartões corporativos da Agillitas para utilizarem em suas operações. Quando o cliente realiza o pedido, os motoboys ou entregadores efetuam a compra com o cartão Agillitas e a recarga e gestão facilitada são fatores importantes para o sucesso da operação de entrega dos produtos na casa dos clientes.

"Os clientes ganham não apenas um cartão corporativo aceito em todos os estabelecimentos e na Internet como uma moderna e eficiente plataforma de gestão com o módulo de prestação de contas totalmente online, algo primordial para que seus colaboradores possam focar no negócio em tempos de trabalho remoto", argumenta Roger Ades.

O módulo de prestação de contas, que é opcional, permite digitalizar e desburocratizar a gestão de despesas e permite a integração com os demais sistemas corporativos por meio de APIs, que agilizam a troca de informações e dados de modo dinâmico. Os usuários podem ainda capturar fotos com o aplicativo do celular e combinar de maneira fácil e rápida com as transações do extrato. Além do maior controle e praticidade na gestão de suas contas, a plataforma de gestão oferece total controle na distribuição de recursos entre os cartões, bem como consulta online de transações, e ainda funções como ativação, bloqueio e extração de relatórios gerenciais. Com o acesso a essas funcionalidades definido pela empresa por usuário determinado.

Sobre a Agillitas

A Agillitas - instituição de pagamento autorizada pela Banco Central - oferece cartões pré-pagos e soluções de pagamentos para gerenciamento de gastos corporativos, ações promocionais e de incentivos, contas digitais, viagens ao exterior, comissões imobiliárias, gestão de recebíveis e muito mais. Também atua disponibilizando sua estrutura de subadquirência, que permite o recebimento e antecipação de pagamentos por meio de cartões de crédito e débito.

Foi pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, como, por exemplo, Visa TravelMoney, plataforma on-line de gerenciamento de despesas em cartões pré-pagos para pessoas jurídicas, entre outros. Também disponibiliza soluções via API para integrações mais fáceis e seguras.

ALGUNS NÚMEROS
18 anos de atuação
+ de 10.000 empresas clientes
+ de 4 milhões de cartões pré-pagos emitidos
+ de 14 bilhões em volumes de cargas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar