Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: Instituto Jô Clemente lança campanha #inclusao nas redes sociais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Guerra
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Organização divulgará diversos vídeos de executivos, personalidades públicas, pessoas com deficiência e familiares em defesa da inclusão social

Para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, em 3 de dezembro, o Instituto Jô Clemente, antiga Apae de São Paulo, está lançando nas redes sociais a campanha #inclusao, com o objetivo de conscientizar a sociedade civil sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência e a necessidade de se promover a autonomia e a plena inclusão dessa parcela da população em todas as esferas sociais.

Com a proposta de incentivar a inclusão de pessoas com deficiência nas escolas, empresas e em todos os ambientes comuns, a campanha, que tem início neste 2 de dezembro, conta com a participação de personalidades como a senadora Mara Gabrilli; o presidente do McDonald’s no Brasil, Paulo Camargo; o desembargador Álvaro Noga; jovens do Programa de Autodefensoria do Instituto Jô Clemente e familiares.

Além desses nomes, serão divulgados também vídeos produzidos por Ana Claudia Mendes de Figueiredo (Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down), Camila Zanchin (GPA), Mônica Cortes (Asdown Colômbia), Carolina Videira (Turma do Jiló), José Carlos do Carmo (Superintendência Regional do Trabalho - SP), Jéssica Mendes (Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down), Simone Santos Silva (Instituto Simbora Gente), Carlos Rios Espinoza (Human Rights Watch) e Maria do Carmo Apelian de Oliveira (Câmara Municipal de São Paulo).

Os conteúdos poderão ser vistos nas páginas do Instituto Jô Clemente nas redes sociais: https://www.facebook.com/institutojoclemente;

Sobre o Instituto Jô Clemente

O Instituto Jô Clemente é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há 59 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de seus direitos, produzindo e disseminando conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente é o maior do Brasil em número de exames realizados. Por meio do CEPI - Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do Instituto Jô Clemente, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre deficiência intelectual com pesquisas e cursos de formação.