Brasil,

Setor de renováveis ganha podcast de análises regulatórias e entrevistas com especialistas e autoridades

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Nassa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Primeiro episódio, que foi ao ar na última quinta-feira (dia 26/11) traz a avaliação de Rodrigo Pedroso, da Pacto Energia, sobre a evolução do setor elétrico e as tendências que moldarão o desenvolvimento de negócios nos próximos anos

O mercado de renováveis no Brasil acaba de ganhar um espaço exclusivo na internet para discutir empreendedorismo e inovação no setor elétrico. Além de entrevistas com especialistas e autoridades do setor, as conversas são permeadas, ainda, com análises regulatórias e mercadológicas.

Trata-se do BRIGHT TALKS, um podcast que busca estimular o empreendedorismo e a inovação, trazendo a história dos homens e mulheres que tem ajudado a construir o setor e sua perspectiva sobre as tendências e novas tecnologias que moldarão o futuro. Criado pela consultoria Bright Strategies, sob o comando da especialista Bárbara Rubim, o programa traz opiniões e entrevistas exclusivas com especialistas do poder público e do segmento privado que atuam neste mercado.

O primeiro episódio do podcast, que foi ao ar na última quinta-feira (dia 26/11) traz a trajetória de Rodrigo Pedroso, CEO da Pacto Energia e sua visão sobre o crescimento da tecnologia fotovoltaica na matriz elétrica brasileira e outras tendências que moldarão o desenvolvimento de modelos de negócios nos próximos anos. Entre os temas debatidos, destacam-se o ganho de competitividade da fonte no mercado livre de energia e nos leilões do governo, a tendência de abertura do setor elétrico como um todo - a chamada portabilidade na conta de luz - e o futuro do mercado a partir de fontes limpas e renováveis. O programa está disponível no link: https://bit.ly/brighttalks.

Âncora do podcast, Bárbara Rubim é advogada e fundadora da Bright Strategies, consultoria voltada à análise do setor de elétrico e a auxiliar empresas, governos e investidores em questões regulatórias e na estruturação de modelos de negócio para a geração distribuída.

A executiva trabalha no setor de energia há mais de sete anos, já tendo coordenado a área de estratégia e inovação da Alsol Energias Renováveis e estado à frente da campanha de energia do Greenpeace Brasil. Advogada de formação, também atuou como Assessora Parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e desenvolveu projetos para a ONU-Habitat. Atualmente, ocupa a cadeira de Vice-Presidente para Geração Distribuída do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Sobre a Bright Strategies

A Bright Strategies é uma consultoria brasileira que atua na construção e elaboração de modelos de negócios customizados para projetos de energias renováveis, com especial foco em geração distribuída. Colabora com os clientes no sentido de encontrar a melhor solução para cada projeto e aspiração, bem como auxilia no planejamento estratégico para o setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar