Brasil,

Com pandemia, setor de limpeza e conservação se mostra cada vez mais necessário

O segmento que vem demonstrando crescimento principalmente neste momento de cuidado, é promissor para quem busca abrir o próprio negócio

Segundo estudo do mercado de limpeza profissional no Brasil, da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) e Top Marketing Consultores, o serviço de limpeza é uma das atividades com maior potencial de crescimento mundial. A percepção do setor é de crescimento generalizado, incluindo a prestação de serviços, com alta tanto na demanda comercial como na residencial e indústria.

“Não há dúvidas de que um ambiente limpo e devidamente higienizado é ideal para a prevenção de contágio de quase todos os tipos de doenças, inclusive a Covid-19”, afirma José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary Help.

Franquias que oferecem serviços de limpeza e higienização têm percebido a alta demanda do consumidor principalmente por questões sanitárias envolvendo a pandemia do novo coronavírus. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que 47,7% das franqueadoras mantiveram ou ampliaram seus planos de expansão. Ainda de acordo com a ABF, o segmento representou um bom resultado e registrou faturamento de R$ 1.469 bilhões. Até mesmo dentro do segmento de serviços, para se ter uma ideia, as franquias de limpeza e conservação movimentam cerca de R$ 18 bilhões no Brasil.

Sendo cada vez mais valorizado, o setor se mostra bastante promissor principalmente para quem pensa em investir no próprio negócio abrindo uma unidade franqueada nessa área.

Primeira franquia do Brasil a realizar a intermediação no serviço de diaristas, a Mary Help, que viu seu faturamento despencar em 70% no início da crise provocada pelo novo coronavírus, já chegou à recuperação de 110% com relação ao período pré-pandemia. “As pessoas estavam receosas de receber os profissionais em casa, principalmente no início da pandemia. Assim como o mercado em geral, sentimos a queda, porém conseguimos nos recuperar logo, diferentemente, infelizmente, de muitas empresas. A confiança dos consumidores foi aumentando com a reabertura do comércio e, principalmente porque nossos profissionais seguem um protocolo rígido de cuidados”, declara o empreendedor.

O lançamento no início da pandemia, do tratamento para sanitização de ambientes, que reduz a chance das pessoas se infectarem por vírus - incluindo o Sars-CoV-2 (causador da Covid-19), bactérias e fungos, foi importante para a retomada da rede. O serviço foi criado para complementar a limpeza convencional que a Mary Help já oferece desde 2011, através do agenciamento de equipes de profissionais diaristas. A demanda tem sido alta não apenas por parte das empresas, como também pelo mercado doméstico (residências), que hoje representa 60% da carteira de clientes da rede.

As iniciativas por parte da franqueadora para que o faturamento da rede voltasse a tomar o mesmo fôlego de antes, fizeram inclusive com que não houvesse o fechamento de unidades, muito pelo contrário, a Mary Help inaugurou unidades em São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Canoas (RS) e Salvador (BA) durante a pandemia.

Mary Help oferece baixo valor de investimento e alta rentabilidade

Fundado em julho de 2011 e, portanto, ainda antes da criação da “PEC das Domésticas” (projeto de emenda constitucional que em 2013 regulamentou a profissão de empregada doméstica e diaristas), o negócio aproxima, de maneira fácil e prática, clientes que precisam contratar prestadores de serviço de quem necessita trabalhar.

A rede de franquias cresce a cada ano e registrou em 2019 uma média de 400 mil diárias e um faturamento de R$ 52 milhões. Com 120 unidades espalhadas por todas as regiões do país, contabiliza cerca de 5 mil diaristas ativas e preparadas para atender seus clientes em poucos cliques, através do seu aplicativo próprio, pelo site, WhatsApp ou mesmo uma simples ligação.

Entre os serviços de diaristas e mensalistas que é possível contratar além de faxineira, estão os de lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos etc. No agendamento, o cliente diz exatamente o que precisa e o número de horas que deseja contratar.

Os profissionais são constantemente avaliados com a ajuda dos próprios clientes não apenas através do serviço de pós-venda, como também classificando as diárias e analisando os pontos positivos e negativos a serem melhorados. Além do procedimento padrão para contratação das profissionais, como por exemplo, a checagem do histórico da pessoa, referências, entrevistas e testes, algumas unidades da Mary Help apostam em psicólogos para darem os treinamentos.

Os diferenciais que a rede oferece fazem, inclusive, com que antigos clientes se tornem franqueados. Para quem deseja investir na marca, a rede exige investimento a partir de R$ 40 mil. Além do baixo valor inicial, a marca oferece alta rentabilidade (de até 25% sobre o faturamento bruto) e rápido retorno de investimento (12 a 14 meses).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo