Brasil,

Royal DSM lança podcast "Alimentando o Futuro" que discute as tendências e inovações na busca por um futuro alimentar mais sustentável

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Cestari
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com apresentação do Prof. Dr. Marcos Fava Neves, especialistas e agentes da cadeia produtiva conversam sobre ciência, saúde animal e humana, futuro e sustentabilidade

À medida que o mundo enfrenta o desafio de alimentar mais de 9 bilhões de pessoas até 2050, a demanda por alimentos seguirá em expansão. Com o tempo, a necessidade de quantidades crescentes de proteína animal exercerá uma enorme pressão sobre os recursos finitos do planeta, causando impactos significativos em toda a cadeia. Pensando neste contexto, a Royal DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, lança seu podcast oficial "Alimentando o Futuro" que trará debates sobre o que a indústria de alimentos tem feito para um garantir um futuro alimentar mais sustentável

"Para alimentar o mundo de forma sustentável é essencial integrar e conduzir diálogos com toda a indústria produtiva de alimentos. O podcast chama a atenção de todos os envolvidos do quão é fundamental pensarmos no futuro e na sustentabilidade da sociedade, possibilitando assim uma transformação realmente viável e robusta em todo o sistema", diz José Francisco Miranda Jr, Gerente de Marketing da DSM na América Latina. A iniciativa faz parte do We Make It Possible ("Nós tornamos isso possível", em português), estratégia do negócio de Nutrição e Saúde Animal da DSM que tem como objetivo transformar a cadeia de produção animal com soluções baseadas em ciência e inovação para promover um futuro com produções mais sustentáveis de proteínas animais.

Com apresentação do engenheiro agrônomo, professor e especialista internacional em planejamento estratégico no agronegócio, Prof. Dr. Marcos Fava Neves, o podcast "Alimentando o Futuro" focará em seis áreas fundamentais para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva: melhorar o desempenho dos animais ao longo de sua vida útil; melhorar a qualidade da carne, leite, peixe e ovos à medida que reduz a perda e o desperdício de alimentos; reduzir as emissões na produção animal; ajudar a combater a resistência antimicrobiana; reduzir a dependência dos recursos marinhos e utilizar os recursos naturais de forma eficiente. Serão episódios de até 45 minutos cada, lançados quinzenalmente, toda quarta-feira, com distribuição nas principais plataformas de podcast - Spotify, Google e Apple - e nos canais sociais da DSM — Instagram, Facebook e LinkedIn.

O episódio de lançamento traz como temática a redução da perda e do desperdício de alimentos e conta com a participação de Augusto Adami, Vice-presidente do negócio de Nutrição e Saúde Animal da DSM na América Latina, e do Daniel Balaban, Diretor e Representante do Programa Mundial de Alimentos da ONU no Brasil. Para ouvir este e os próximos episódios, acesse: https://spoti.fi/3q0tgYG.

DSM - Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global, baseada em ciência, movida por propósitos, atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo do DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM aborda alguns dos maiores desafios do mundo com seus produtos e soluções, ao mesmo tempo em que cria valor econômico, ambiental e social para todos os públicos de interesse - clientes, colaboradores, acionistas e sociedade em geral. A DSM oferece soluções inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações ecológicos e nova mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas geram vendas líquidas anuais de cerca de € 10 bilhões, com aproximadamente 23 mil funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com/latam ou www.dsm.com/wemakeitpossible.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo