Brasil,

Veja dicas da Pearson para setor de franquias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Fava
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Multinacional britânica é responsável pelas operações de três redes de idiomas no Brasil, sendo que uma delas é a maior do mundo

O setor de franquias já enfrentou crises com diferentes formas e intensidades, mas os impactos para os empresários deste importante setor da economia brasileira costumam ser semelhante. Alta inadimplência, descontrole financeiro nos caixas do franqueado, redução de vendas e, consequente a perda de receita, são preocupações constantes e que podem acarretar no fechamento do negócios. Para amenizar esses efeitos, é importante manter-se próximo ao franqueador e às orientações da marca.

"No franchising, deve existir uma espécie de co-criação, comemorando os resultados de uma franquia, mas também ajudando esse empresário nos momentos de dificuldades", afirma André Quintela, vice-presidente de Operações Comerciais da Pearson. "Neste setor, o negócio é coletivo e jamais deve ser visto como franqueados de um lado de franqueadores do outro".

Ainda de acordo com o executivo da multinacional britânica que, no Brasil é dona das marcas Wizard by Pearson, maior rede de idiomas do mundo, Yázigi e Skill, quem segue o modelo de negócios do franqueador e faz a transferência de valores agregados da marca para o dia a dia do seu negócio, geralmente sofre bem menos.

E ainda que seja um momento difícil, é comum que muitas oportunidades apareçam em meio à crises. Então, para ajudar os franqueados a identificarem essas situações e a passarem por elas sem grandes perdas, a Pearson reúne uma série de orientações. Confira abaixo:

- Independente da crise, o franqueado precisa se muito concentrar e saber de forma clara qual é a sua estratégia.
- Agilidade para fazer um diagnóstico. Saber onde estão os principais problemas.
- Se o franqueado tem uma escola de inglês e não pode oferecer aulas presenciais, ele deve implementar as virtuais. A Pearson, por exemplo, foi ágil ao disponibilizar as plataformas para os franqueados de todas as marcas de ensino de idiomas: Yázigi, Wizard by Pearson e Skill.
- Montar comitês e realizar reuniões semanais com os principais franqueados.
- Estabelecer um cronograma claro do momento, fazendo atualizações necessárias de acordo com o andamento da pandemia.
- Inserir campanhas para garantir a retenção do cliente e se manter atrás novos consumidores. As coisas não podem parar.
- Cuidar fortemente da parte de tecnologia.
- Elaborar um Plano de Retomada.
- Transformar o momento da crise para criar oportunidades e resultados positivos.

Sobre a Pearson

A Pearson é a maior empresa de aprendizagem do mundo, com mais de 22,5 mil colaboradores atuando em 70 países. Oferecemos conteúdo, avaliação e serviços digitais para estudantes, instituições educacionais, empresas, governos e outros parceiros ao redor do mundo. Nosso compromisso é ajudar as pessoas a desenvolver as habilidades de que elas precisam para incrementar suas perspectivas de empregabilidade e ter sucesso diante das transformações no mundo do trabalho. Acreditamos que, onde quer que a aprendizagem prospere, as pessoas também prosperarão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar