Brasil,

Mutirões de conciliação e execução marcam o fim do ano no TRT da 2ª Região

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pesquisa Eletrônica de Satisfação em Conciliação é a principal novidade dos eventos em 2020

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região realiza, a partir de segunda-feira (30/11), a Semana Nacional da Conciliação (iniciativa do Conselho Nacional de Justiça - CNJ) e a Semana Nacional da Execução, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT. Os mutirões se estendem por toda a semana, até o dia 4 de dezembro e buscam dar mais celeridade à resolução de processos, independentemente da fase em que estejam.

Em busca de melhoria contínua, a novidade do TRT-2 nos eventos deste ano é o lançamento da Pesquisa Eletrônica de Satisfação em Conciliação - PESC, uma ferramenta digital para avaliar a percepção das partes em relação à conciliação. No final de cada audiência, o conciliador envia link de acesso para os envolvidos, inclusive advogados, que podem responder e fornecer subsídios para o aprimoramento das atividades do Tribunal.

Desenvolvida pelo Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), em conjunto com as áreas de TI e Estatística do TRT-2, a PESC já passou pela fase de piloto, com resultados satisfatórios.

Audiências

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as audiências nos Cejuscs (Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas) serão todas realizadas por videoconferência. Nas varas do trabalho, haverá audiências presenciais, com agendamento prévio.

As inscrições para os mutirões estão encerradas, mas a possibilidade de realizar acordos segue aberta. Para isso, basta clicar em “Quero conciliar” em nossa página, ou clique neste link, para preencher o número do processo a ser conciliado. Os mutirões, além de resolver processos, têm o objetivo de mostrar às empresas e cidadãos que a melhor saída para uma reclamação trabalhista pode ser o acordo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo