Brasil,

Como o empreendedorismo pode ajudar na recuperação do setor de logística após a pandemia?

Felipe Marçal Cota, engenheiro de produção e CEO da Transcota – Logística e Transporte

Automatização de tarefas, recursos tecnológicos, modernização de processos, adoção de sistema de nuvem e sustentabilidade podem ser requisitos para empresas de logística driblarem a crise econômica provocada pela pandemia mundial do novo coronavírus. Os conceitos da logística 4.0 têm se destacado, cada vez mais, se tornando a receita ideal para qualquer empreendimento do ramo logístico.

Diante do aumento na demanda das transportadoras de cargas impulsionado pelas vendas virtuais, empreender em inovações logísticas se tornou uma alternativa para se destacar no setor. É o caso da nossa transportadora, que mapeou processos e, de forma pioneira, aplicou conceitos da logística 4.0 para automatizar 100% de suas tarefas e aperfeiçoar o seu fluxo de informações.

A adoção do sistema de nuvem para a estruturação de informações da empresa – que anteriormente eram armazenados em servidores, pastas e computadores –, possibilitou a integração dos trabalhos, e, consequentemente, o aumento da produtividade, mesmo em tempos de pandemia. Com isso, conseguimos mitigar os riscos de uma operação e atingimos um nível alto de eficiência logística.

Por falar em integração, o serviço de hub logístico será extremamente oportuno para auxiliar empreendimentos pós-pandemia. Nossas unidades em São Paulo e no Pará são grandes hubs logísticos. Isso significa que, em cada uma delas, há outras empresas operando de forma independente, mas com o serviço de gestão operacional de nossa transportadora, que vai desde a coleta nos portos, armazenagem, separação e embalagem até a entrega ao cliente final.

Toda a atuação da transportadora gira em torno da sustentabilidade, elemento indispensável dentro da logística 4.0. Temos um projeto-piloto totalmente autossustentável na unidade em Parauapebas (PA). Por lá, promovemos a geração e utilização de energia limpa, também desenvolvemos iniciativas que possibilitem a neutralização de todo o dióxido de carbono proveniente de nossas operações e o aproveitamento de água da chuva, dentre outras ações de visão ambientalmente responsável. Almejamos contribuir para a diminuição da intensidade das emissões de gases de efeito estufa e de poluentes atmosféricos. Assim, investimos na compra da van BYD T3, 100% elétrica, para auxiliar no transporte de cargas – com capacidade de 700 kg.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo