Brasil,

Contratações para segurança patrimonial estão aquecidas no fim do ano

Com a queda dos casos de coronavírus e a retomada dos negócios, inclusive com a ampliação gradual do horário de funcionamento de estabelecimentos, GRUPO GR, um dos maiores do segmento, registra que as admissões dobraram entre agosto e outubro em comparação ao primeiro semestre

Após o pico da pandemia, a economia brasileira começa a dar sinais de melhora. A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), por exemplo, realizou uma pesquisa com os lojistas associados e estima contratação de 32 mil pessoas na Grande São Paulo, a partir da reabertura ampliada dos shoppings na capital e na região metropolitana, em meados do último mês.

“O cenário certamente contribui para a necessidade de pessoal. De agosto a outubro, com a gradual reabertura, já conseguimos dobrar o número de contrações para o comércio, não apenas de vigilantes, mas também porteiros e equipe de limpeza. Nossa expectativa para os meses seguintes, com a manutenção deste contexto de controle da pandemia, é de um aumento ainda maior”, diz Paulo Afonso Rodrigues Marques, diretor de RH do GRUPO GR.

Ele ressalta que a empresa contrata sempre em regime CLT, ou seja, o cenário é otimista em longo prazo, justamente em razão da retomada de negócios variados: “muitos estabelecimentos voltaram a funcionar com a carga normal de horário, o que também permite a normalização do número de funcionários”.

Segundo Marques, o e-commerce também vem contribuindo para a retomada nas contratações em razão da necessidade de pessoal para atender o setor de logística. De acordo com um estudo da AppsFlyer, os downloads de aplicativos de compras cresceram 100% no Brasil, durante a pandemia de covid-19. No mesmo período do ano anterior, as compras por aplicativo de varejo ficaram por volta de 84% segundo a pesquisa.

“Tanto a cadeia de logística, responsável pelo gerenciamento do comércio realizado de maneira online, quanto a indústria, que abastece este setor, estão reaquecidos e para o nosso negócio de serviços isso é e bom porque representa novas oportunidades de trabalho em diversas frentes”, comenta o diretor de RH do GRUPO GR.

O GRUPO GR tem mais de 100 vagas abertas em todo o Brasil para os cargos de vigilante, controlador de acesso, agente de conservação/limpeza, porteiro e recepcionista. A inscrição é somente online pelo site https://grupogr.pandape.com.br/. O processo seletivo também acontece de maneira digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo