Brasil,

Hewlett Packard Enterprise expande serviços e parcerias do HPE GreenLake para VDI visando atender a alta demanda por trabalho remoto

Os novos serviços da HPE GreenLake para VDI (Infraestrutura de Desktop Virtual) oferecem soluções otimizadas para cada tipo de trabalhador remoto, otimizando parcerias com Citrix, Nutanix, NVIDIA e VMware

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia novos serviços do HPE GreenLake e parcerias para a Virtual Desktop Infrastructure (VDI ou Infraestrutura de Desktop Virtual) que oferecem suporte ao crescente trabalho remoto das empresas, além de viabilizar a continuidade dos serviços essenciais. O HPE GreenLake para VDI fornecerá um conjunto comprovado de tecnologias que se adapta aos funcionários remotos por meio de gerenciamento simplificado, tempo de produtividade mais rápido, mais segurança, além de controle e economia de custos. Os novos serviços na nuvem também utilizam tecnologias de parceiros importantes da HPE, incluindo Citrix, Nutanix, NVIDIA e VMware.

De acordo com a International Data Corporation (IDC), na pesquisa Tendências sobre o trabalho em casa, durante o "Pré COVID-19, apenas 20% das organizações tinham funcionários trabalhando em casa, atualmente mais da metade espera ter funcionários trabalhando dessa forma no final de 2020". Um estudo recente do Gartner também mostrou que quase metade dos empregadores agora vê o trabalho remoto como parte de seu modelo de avanço, em comparação com menos de um terço antes da pandemia - e, além disso, 80% dos funcionários gostariam de trabalhar remotamente alguns dias da semana.

A HPE oferece serviços e soluções na nuvem, líderes no setor, que capacitam as organizações a repensarem a maneira como as pessoas trabalham, seja em casa, seja por dispositivos móveis, oferecendo aos funcionários uma experiência de usuário segura, personalizada, produtiva e além das expectativas. Em abril, a HPE anunciou uma série de ofertas de VDI que permite que os clientes se adaptem ao trabalho remoto crescente. Atualmente, a HPE está conquistando um número significativo de novos clientes para iniciativas de VDI em uma variedade de setores, incluindo vitórias recentemente anunciadas como Kern County e Petsure . Este anúncio tem como objetivo impulsionar a entrega de ofertas de VDI especializadas que darão suporte a funções e casos de uso específicos, além das parcerias expandidas que fornecem soluções completas para os clientes.

Com o HPE GreenLake para VDI, os clientes podem selecionar para quais funcionários destinar o suporte na empresa e também o tamanho de sua força de trabalho remota. Com base nisso, a HPE oferece aos clientes a combinação certa de computadores e dispositivos, assim como entrega serviços em módulos otimizados para cada tipo de usuário, como serviço. As novas configurações de VDI projetadas são otimizadas para cada tipo de trabalhador remoto, incluindo usuários de conhecimento, usuários de tarefas, usuários avançados e usuários de engenharia, e a configuração certa tem preço, construção e entrega em tamanhos predefinidos de 100-300-500-1.000. O HPE GreenLake para VDI oferece uma abordagem de pagamento mensal conforme o uso. Ou seja, os clientes pagam somente por aquilo que utilizam. Além disso, podem aumentar ou diminuir o pacote conforme necessário. Isso permite o trabalho remoto seguro e entrega serviços em módulos otimizados para cada tipo de usuário.

• Usuários avançados, como desenvolvedores de aplicativos, que precisam do uso mais intensivo de aplicativos de escritório, têm requisitos gráficos de nível médio ou várias telas, agora podem ter seus aplicativos entregues em um modelo persistente ou não persistente usando servidores HPE ProLiant ou HPE Nimble Storage Sistemas hiperconvergentes dHCI e GPUs NVIDIA acoplados ao software NVIDIA Virtual PC.

• Profissionais de engenharia, que trabalham com aplicações gráficas intensas ou requisitos de análise de dados, como usuários de CAD/CAE ou operadores financeiros, agora se beneficiarão da computação assistida por GPU e do armazenamento de dados em armazenamento de alto desempenho localizado próximo aos recursos de computação para minimizar a latência, usando servidores HPE ProLiant ou sistemas hiperconvergentes HPE Nimble Storage dHCI e GPUs NVIDIA acoplados ao software NVIDIA Virtual Workstation.

• Trabalhadores do conhecimento, com uso predominante de aplicativos de produtividade de escritório e navegação, podem ser escalonáveis para centenas de milhares de usuários utilizando servidores HPE ProLiant, HPE Nimble Storage dHCI ou sistemas hiperconvergentes HPE SimpliVity.

• Operadores de tarefas, que normalmente usam um pequeno número de aplicativos com baixo uso de computação, como representantes de call center, agora podem usar servidores HPE ProLiant ou sistemas hiperconvergentes HPE Nimble Storage dHCI.

"Nossos clientes estão lutando com a mudança repentina de trabalhar em casa, consequência da pandemia COVID-19", diz Keith White, vice-presidente sênior e gerente geral de HPE GreenLake Cloud Services. "Além das medidas iniciais que todos nós tivemos de tomar, as empresas estão agora pensando mais estrategicamente no novo mundo normal de trabalho pós-pandemia e pedindo nossa ajuda para moldar como será o futuro local de trabalho. Com o HPE GreenLake para VDI, podemos fornecer soluções padronizadas e testadas como serviço que melhora a segurança e a produtividade, reduzindo custos e simplificando o gerenciamento."

Expansão do ecossistema HPE de parceiros

A HPE está expandindo a forma como os clientes podem adquirir o HPE GreenLake para VDI por meio de seu ecossistema de parceiros. Além de oferecer VDI da Citrix, a HPE agora pode incluir VMware Horizon, já que muitos clientes padronizaram em um ou ambos, bem como a tecnologia NVIDIA virtual GPU (vGPU) para as cargas de trabalho mais exigentes. Os clientes também podem optar por aproveitar o popular software Nutanix hyperconverged (HCI) para fornecer serviços de VDI com HPE GreenLake. Ainda disponível como parte da família de servidores HPE ProLiant, o HPE ProLiant DX com software Nutanix permite que os clientes criem suas nuvens privadas e híbridas com gerenciamento de infraestrutura simplificado e a flexibilidade de consumo adicional do HPE GreenLake.

"O trabalho não é mais um lugar físico pois um grande número de funcionários continua a trabalhar produtivamente em qualquer lugar - em suas casas, espaços públicos e, se necessário, em escritórios socialmente distantes. Independentemente de onde estejam, os funcionários precisam de acesso seguro e confiável aos sistemas e aplicativos de que precisam para realizar seu trabalho junto com uma experiência consistente que minimize distrações e interrupções para que possam ter o melhor desempenho", avalia Liz Fuller, VP Alliance Marketing da Citrix. "A HPE escolheu Citrix Virtual Apps e serviço de desktop como uma solução líder para ajudar os clientes a obterem o melhor dos dois mundos em uma forma flexível, paga conforme o uso e híbrida de trabalhar com o HPE GreenLake."

"O apelo e até a necessidade de VDI se fortaleceram em todas as organizações devido à crescente necessidade de acomodar trabalhadores remotos. Estamos orgulhosos de oferecer suporte a esses requisitos em evolução por meio da parceria com a HPE e permitir que os ambientes de desktop virtual dos clientes com VMware Horizon sejam mais inteligentes - fornecendo gerenciamento simplificado, mais segurança, melhor eficiência de custos e melhor experiência do usuário do que nunca", comenta Bharath Rangarajan, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos, Computação do Usuário Final, VMware. "Esperamos ajudar as organizações a alavancarem soluções VDI inovadoras para atender até mesmo seus requisitos de negócios mais rigorosos e focados na segurança."

"A Nutanix ajudou a capacitar espaços de trabalho digitais centrados em infraestrutura de desktop virtual (VDI) para milhares de organizações e milhões de usuários finais, graças à nossa inovadora arquitetura de software de infraestrutura de nuvem híbrida, que oferece segurança, desempenho, confiabilidade e flexibilidade", conta Tarkan Maner, diretor comercial da Nutanix. "As soluções híbridas e multicloud da Nutanix, em conjunto com o HPE GreenLake, oferecem às organizações uma escolha completa em modelos de consumo e operacionais, permitindo que as empresas continuem as operações durante a pandemia e além. A Nutanix e a HPE viram uma rampa bem-sucedida de nossa parceria no ano passado e esperam um tremendo crescimento à frente."

"As soluções VDI que permitem um trabalho intensivo em gráficos para usuários avançados, bem como profissionais criativos e técnicos, são necessárias agora mais do que nunca, já que muitos funcionários trabalham em casa", diz Anne Hecht, diretora sênior de marketing de produto para software de virtualização de GPU da NVIDIA. "O HPE GreenLake VDI como serviço suporta NVIDIA vGPU para dar aos usuários acesso a desktops e estações de trabalho virtuais com o desempenho de que precisam para trabalhar em qualquer lugar."

Além disso, o ecossistema da HPE inclui os integradores de sistema líderes que optaram por implementar seus serviços usando o HPE GreenLake. Parceiros como Wipro e Accenture oferecem seus próprios serviços avançados de locais de trabalho, aproveitando o HPE GreenLake. Hoje a HPE também anunciou uma parceria com a Wipro para fornecer nuvem híbrida e soluções VDI como serviço por meio do HPE GreenLake.

Os serviços HPE GreenLake Cloud fornecem aos clientes uma base poderosa para impulsionar a transformação digital por meio de uma plataforma elástica como serviço que pode ser executada no local, na ponta ou em uma instalação de colocation. O HPE GreenLake combina simplicidade e a agilidade da nuvem com a governança, a conformidade e a visibilidade que acompanham a TI híbrida. O HPE GreenLake oferece uma variedade de serviços na nuvem que aceleram a inovação, incluindo serviços em nuvem para computação, gerenciamento de contêineres, proteção de dados, HPC, operações de aprendizado de máquina, rede, SAP HANA e armazenamento, VDI e VMs. O negócio de HPE GreenLake Cloud Services está crescendo rapidamente, com mais de 4 bilhões de dólares no valor total do contrato, mais de 700 parceiros vendendo HPE GreenLake e mais de 1.000 clientes em todos os setores e tamanhos da indústria, incluindo empresas Fortune 500.

Disponibilidade e recursos adicionais

• Os novos recursos da HPE e seus parceiros de ecossistema estarão disponíveis para venda em dezembro de 2020.
• Em 10 de novembro, a HPE realizou o Workplace Next, um evento virtual que promoveu uma discussão com especialistas do setor sobre as etapas práticas para construir uma estratégia de força de trabalho para a economia digital. Junte-se à HPE aqui: https://hpe.events.cube365.net/hpe/workplace-next .
• Para mais informações sobre HPE GreenLake, visite https://www.hpe.com/us/en/greenlake.html .
• Para obter mais informações sobre o portfólio Hybrid Workplace da HPE, visite https://www.hpe.com/us/en/solutions/hybrid-digital-workplace.html .

Sobre a Hewlett Packard Enterprise

A Hewlett Packard Enterprise é a empresa global de plataforma como serviço de ponta para nuvem que ajuda as organizações a acelerarem os resultados, ao liberarem o valor de todos os seus dados, em qualquer lugar. Construída em décadas de reimaginar o futuro e inovar para promover a maneira como vivemos e trabalhamos, a HPE oferece soluções de tecnologia exclusivas, abertas e inteligentes, com uma experiência consistente em todas as nuvens e bordas, para ajudar os clientes a desenvolverem novos modelos de negócios e envolverem-se em novas formas e aumentarem o desempenho operacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo