Brasil,

Caixa ‘Especialidades Nestlé’ elimina o plástico da embalagem externa

O lançamento faz parte do projeto RE (REduzir, REpensar, REcriar) e compõe a jornada de sustentabilidade que a Nestlé vem realizando

Dando continuidade ao compromisso de repensar e inovar constantemente e, assim, promover atitudes mais sustentáveis para o meio ambiente, a Nestlé anuncia ao mercado a chegada da nova versão da caixa de bombons Especialidades, agora sem o filme plástico externo. Com essa mudança, a companhia deixa de usar mais de 450 toneladas/ano de plástico. Só este volume é equivalente ao peso de aproximadamente 100 elefantes, por exemplo.

Alguns dos bombons individuais que compõem a caixa também tiveram suas embalagens repensadas: agora chegam ao consumidor com envoltórios herméticos, 100% recicláveis, com total selagem interior, e que garantem a qualidade do produto já tão reconhecida.

"Hoje, mais de 95% das embalagens da Nestlé já estão prontas para reciclagem e não estamos medindo esforços no investimento em tecnologias para que, até 2025, alcancemos o compromisso global da Nestlé: tornar 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis", conta Bárbara Sapunar, Head de CSV (Criação de Valor Compartilhado) da Nestlé Brasil.

A eliminação do envoltório plástico também faz parte do Projeto RE, iniciativa da Nestlé no Brasil e que agora faz parte da estratégia da companhia para todas as Américas, que tem como premissa REduzir, REcriar e REpensar os aspectos chave das operações para dar visibilidade aos desafios da reciclagem no País, além de contribuir como parte da solução. Desde o lançamento desse projeto, em novembro de 2019, o novo formato da caixa Especialidades passa a ser a maior modificação de produto realizada pela empresa, em território nacional, dentro desta jornada da sustentabilidade.

Entre outras ações do projeto RE estão a parceria com a Terracycle, para fomentar a cadeia de reciclagem do BOPP (material plástico), ainda inexistente no Brasil, assim como o investimento no aplicativo Cataki, plataforma digital que aproxima catadores e geradores de resíduos. Ambas as ações têm como objetivo conscientizar os consumidores sobre o descarte correto de itens recicláveis.

Para comunicar essa renovação, Nestlé Chocolates terá uma campanha assinada pela GUT, cuja peça principal é um "clipe reciclável": sob a voz de Nina Fernandes - uma das revelações da atual cena musical brasileira -, toda a cenografia do filme foi feita de plástico e, posteriormente, repassada para reciclagem via Cataki. Além disso, a música "Muda que o mundo muda com você" ainda convida ao público a acompanhar e participar dessa jornada de transformação em prol do meio ambiente.

O lançamento também incrementa a extensa agenda de inovação em Chocolates prevista para 2020, que já soma mais de 20 lançamentos como KitKat Gold, Galak Mystic e o portfólio de Gotas de Chocolate Forneáveis e Tabletes de 300g para cozinhar em casa.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo