Brasil,

Conheça três proptechs que vão aumentar o faturamento da sua imobiliária

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maykon Barreto
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Nos últimos seis meses, muitos setores da economia tiveram de apresentar inovações para terem a oportunidade de seguir com os seus negócios diante da pandemia. O setor imobiliário foi um dos que mais conseguiram se adaptar a essa fase, por conta de novas categorias de serviços e inovações tecnológicas que possibilitaram essa mudança, abrindo portas para imobiliárias, corretores independentes e profissionais diretamente envolvidos com esse segmento que puderam se manter antenados e foram beneficiados com novidades.

Abaixo, listamos algumas novidades que startups disponibilizaram durante a pandemia e facilitaram essa readaptação ao mercado. Além disso, as três empresas são fundamentais para o aumento da receita de imobiliárias e corretoras.

Banib

A Banib é uma startup que apresenta tours virtuais para negócios, voltados ao mercado imobiliário com visitas virtuais a imóveis e vistoria de obras. De janeiro a setembro, a empresa obteve uma alta de 353% em sua plataforma de visualizações em seus tours com mais de 1 milhão de acessos. Muitos desses números foram por conta da quarentena, com a proibição das visitas presenciais a imóveis disponibilizados para venda.

Com isso, a startup inovou e expandiu: criou uma ferramenta que possibilita a criação de tours virtuais por meio do celular, idéia para auxiliar pequenas imobiliárias e corretores a terem a chance de ingressar no mercado com novidades importantes para o setor e se manter na concorrência.

Fix

A Fix é uma plataforma prática de serviços voltados para os trabalhos de manutenção residencial. Por conta de uma rotina restritiva para as pessoas ficarem em casa, a empresa viu o número de chamados pelo app crescer 207% durante a quarentena, com serviços que foram desde consertos e manutenções simples de elétrica e hidráulica, até reformas e serviços destinados à devolução de imóveis alugados.

Porém, a empresa descobriu um novo serviço essencial nesse período: a Fix desenvolveu um trabalho importante de sanitização de imóveis, para que os novos compradores ou inquilinos pudessem fazer a sua mudança ao novo ambiente com mais tranquilidade e comodidade, sem se preocupar com os perigos que a crise sanitária atual trouxe nesse tempo. O aumento na procura de serviços residenciais também intensificou o interesse dos profissionais de construção civil, atingindo um marco de mais de 7 mil profissionais inscritos para se tornarem prestadores parceiros da plataforma.

FullFreela

A FullFreela é uma startup montada no formato de marketplace para abrir oportunidades a artistas e empresas que necessitam de trabalhos pontuais. Utilizando de sua plataforma, a empresa criou uma ferramenta de decoração virtual para melhorar a experiência de prováveis compradores. Essa iniciativa tem o intuito de facilitar a compreensão do cliente e proporcionar uma situação agradável ao visualizar o imóvel com a decoração desejada.

Além de ser uma novidade interessante para os clientes, essa ferramenta também é uma iniciativa importante aos decoradores, corretores e imobiliárias, que conseguem dispor de um melhor atendimento, satisfação e mais assertividade na apresentação de leads.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo