Brasil,

Empreendedor Brasileiro vira referência em Marketing Digital nos Estados Unidos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Conheça Alexandre Simões, o paulistano que vem ajudando jovens empreendedores com a seu conhecimento

Não é de hoje que o empreendedorismo digital vem sendo amplamente discutido, as diversas tecnologias apresentadas no mercado se tornaram melhores amigas daqueles que adoram inovar e querem ir além dos limites dos negócios comuns.

Para Alexandre Simões, estrategista de Marketing Digital, o contato com a internet começou em 1998, quando foi fazer um curso de informática e se apaixonou por computadores. Logo de cara se destacou entre os alunos e então foi convidado para virar professor na escola, antes mesmo de terminar o curso.

Nascido na periferia de São Paulo, no bairro da Água Funda, Alexandre estudou em escola pública a vida inteira, teve que trabalhar desde cedo para ajudar nas contas domésticas e sobretudo para concretizar seus sonhos.

Seu perfil empreendedor foi notado desde sempre pela família, aos 6 anos já apresentava vocação para os negócios tentando vender geladinho na porta de casa.

Ao longo dos anos a vida o tornou empreendedor, produtor, músico, criativo, consultor, estrategista em marketing digital. “Atualmente sou CEO e um dos fundadores de uma agência de marketing a Alka Digital, com sede em Boston e em São Paulo. A agência foi fundada em 2000, passou por grandes desafios e somente se consolidou com a minha ida para os Estados Unidos”, apresenta Alexandre.

Paralelo à internet, Alexandre também se jogou no ramo das artes, fundando um grupo de rap e um portal online em 1999 chamado Mundo da Rua, que foi um dos precursores do Hip Hop brasileiro na internet.

Com a vida agitada e os altos valores de cursos da época, lembrando que não existia Prouni e outros incentivos a entrada na universidade, o estrategista entrou e saiu de 5 faculdades diferentes. Mas sempre se desafiando e crescendo, Alexandre mostra ao mundo que não é só de formação acadêmica que se constrói um profissional de sucesso. Apesar de não ter concluído as faculdades, nunca desistiu da busca de conhecimento, em 2018 fez um curso de Design Thinking no MIT. “Eu tive a ousadia de empreender em diferentes áreas, desenvolvi muitos projetos para bandas, empresários, veículos de comunicação e instituições, ao longo dos anos me tornei versátil, o trabalho me ajudou a ter experiência e os cursos de menor duração a me aperfeiçoar no que era preciso, o que só me ajudou a compartilhar o conhecimento com os novos empreendedores” expõe.

E como Alexandre foi parar nos Estados Unidos? “A viagem aos Estados Unidos era de curta duração, mas a experiência de alguns dias me gerou um insight” relembra. Já que ele teria que retornar ao Brasil para continuar os negócios, aproveitou para ganhar fluência no Inglês. Assim, ele e sua esposa decidiram aplicar para um visto de estudante e ficar durante um ano estudando.

No início de 2016 junto com sua esposa, após passar por uma tragédia que o impactou, decidiu reorganizar os negócios da Alka Digital nos Estados Unidos. Então abriu um pequeno escritório e em pouco tempo transformou-se em referência no mercado. Assim pode ajudar diversas empresas brasileiras, americanas e russas, a atingirem resultados extremamente expressivos.

E o sucesso não para por aí, em pleno 2020 Alexandre continua empreendendo e se consolidou no Marketing Digital, criando projetos novos e crescendo mesmo diante da retração dos mercados no mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar