Brasil,

Umicore é reconhecida por compliance e práticas sustentáveis em todos os seus processos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Atalla
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Companhia figura em segundo lugar no Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade | ESG

A Umicore, empresa especialista em tecnologias para o controle de emissões veiculares, alcançou o segundo lugar no Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade | ESG 2020 pelo excelente desempenho no atendimento à conformidade legal no Sistema de Gestão de Meio Ambiente. Essa foi a 5ª edição do prêmio, realizada em novembro, sendo a Umicore destaque em sua categoria, na qual concorreram 1.650 empresas.

Com abrangência nacional, o Prêmio celebra o controle legal e as boas práticas sustentáveis das empresas, visando incentivar as companhias a implementarem o compliance e práticas sustentáveis em todos os seus processos. Como resultado, são reconhecidas as organizações que buscam a excelência de sua gestão pelo cumprimento às leis e certificações internacionais, e fomento às iniciativas que promovam a melhoria contínua.

“Essa conquista reflete e fortalece o compromisso da Umicore com o meio ambiente e a sustentabilidade. Investimos fortemente em tecnologias e soluções efetivas no combate às emissões para garantir o mais alto padrão de qualidade, entrega e mobilidade limpa, oferecendo propostas inovadoras e assertividade frente às necessidades do mercado”, afirma Stephan Blumrich, vice-presidente e diretor da Umicore.

Entres as principais medidas aplicadas pela Umicore, estão o uso de energia elétrica de fontes renováveis; certificação ISO 14000; unidade de reciclagem para os produtos da marca após uso (catalisadores, baterias e outros); reciclagem de resíduos internos de produção, retornando para o processo; coleta seletiva de lixo; tratamento de esgoto; uso de etanol em veículos da frota; e tecnologias sustentáveis em novas construções nas fábricas.

Sobre a Umicore

A Umicore é um grupo de tecnologia de materiais e reciclagem. A empresa foca suas atividades em áreas de aplicação, nas quais seu conhecimento na ciência dos materiais, química e metalurgia faz a diferença. As atividades são organizadas em três grupos de negócios: Catálise, Energia e Tecnologia de Superfície e Reciclagem. Cada área é dividida em unidades de negócios direcionadas ao mercado, oferecendo materiais e soluções que estão no topo de novos desenvolvimentos tecnológicos e que são essenciais no dia a dia. A Umicore investe a maior parte de suas receitas e dedica seus esforços de P&D para materiais de mobilidade limpa e reciclagem. O objetivo da empresa de criar valor sustentável baseia-se em sua ambição de desenvolver, produzir e reciclar materiais de forma a cumprir sua missão: “Materiais para uma vida melhor”. As operações industriais e comerciais da Umicore, assim como as atividades de P&D, estão localizadas em todo o mundo para melhor atender sua base global de clientes. O Grupo gerou uma receita de vendas de EUR 17,5 bilhões em 2019 e atualmente conta com 11.152 colaboradores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo