Brasil,

Trabalhadores negros ganham até 30% a menos do que brancos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Gomes
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Levantamento realizado pela Catho mostra que a disparidade salarial entre brancos e negros ainda é destoante em todos os níveis hierárquicos e de escolaridade

A mobilização crescente no Brasil e no mundo acerca de pautas relacionadas a discriminação contra negros ainda não é suficiente para diminuir a desigualdade de oportunidades e de salários entre brancos e negros. É o que aponta levantamento da Catho com mais de 10 mil profissionais respondentes por todo o país.

Segundo os dados da Catho, os trabalhadores negros em todos os níveis hierárquicos recebem menos que os brancos. Em cargos de diretoria ganham, em média, 30% a menos e a desigualdade segue em todos outros níveis de atuação, como coordenador (-22%), especialista graduado (-13%), analista (-10%), especialista técnico (-10%), assistente (-4%) e operacional (-5%). "O levantamento é mais uma constatação de que a descriminação racial está presente em todos âmbitos da sociedade, inclusive, no mercado de trabalho", destaca a gerente sênior da Catho, Bianca Machado.

Mesmo com qualificação, profissionais negros recebem menos

A pesquisa da Catho ainda mostra que a igualdade salarial entre brancos e negros ainda está longe de existir quando levamos em conta os níveis de escolaridade. Profissionais negros recebem menos mesmo com doutorado (-15%), mestrado (-23%) e MBA (-23%) e em todos os outros graus.

"Os negros não apenas são os que ganham menos em níveis hierárquicos e de escolaridade, mas também são os que mais enfrentam dificuldades para encontrar empregos, de acordo com o último levantamento do Pnad Continua, e todos esses dados têm origem no racismo", finaliza a gerente sênior da Catho, Bianca Machado.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 700 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo