Brasil,

Dia do Músico: sertanejo se destaca entre as músicas nacionais mais tocadas no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Dantas
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Ecad fez levantamento do que o brasileiro mais ouviu em português nos principais segmentos de execução pública nos últimos cinco anos

O Dia do Músico é comemorado anualmente todo dia 22 de novembro, homenageando os que vivem e se dedicam a essa arte. O Ecad (Escritório Central de Distribuição e Arrecadação) aproveitou a data para fazer um levantamento especial, identificando as 20 músicas listadas como brasileiras em seu banco de dados, um dos maiores da América Latina, mais tocadas em todos os segmentos de execução pública no Brasil nos últimos cinco anos.

No ranking produzido pelo Ecad, uma das curiosidades foi a predominância do sertanejo como o gênero musical mais presente no dia a dia dos brasileiros ao ocupar quatro das cinco primeiras posições. Na liderança, ficou a música “Camarote”, de autoria de Barros Neto e Jota Reis. Na segunda posição, o famoso “Parabéns a você”, que já embala muitos aniversários há anos. Logo em seguida, “Aquele 1%”, (de autoria de Vinícius Poeta e Francisco Araújo), “Sosseguei” (de Thallys Pacheco) e “Seu polícia” (de Júnior Angelim) formam o top 5. Além disso, entre as 20 músicas nacionais mais tocadas, as exceções ao sertanejo são apenas “Parabéns a você” e “Não quero dinheiro”.

Quando o assunto são as músicas mais gravadas no Brasil, a MPB reina absoluta e tem sido o gênero musical mais escolhido por intérpretes em todo o país, como constatou um levantamento recente do Ecad sobre o tema.

Veja o ranking das músicas nacionais mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo)

Posição

Música

Autores


1

Camarote

Barros Neto/Jota Reis


2

Parabéns a você

Mildred Junius Welch Hill/Patty Smith Hill/Lea Magalhães


3

Aquele 1%

Vinícius Poeta/Francisco Araújo


4

Sosseguei

Thallys Pacheco


5

Seu polícia

Júnior Angelim


6

Maus bocados

Gerson Gabriel/Rafael/Bruno Varajão


7

Eu sei de cor

Élcio Di Carvalho/Junior Pepato/Danillo Dávilla/Lari Ferreira


8

Evidências

José Augusto/Paulo Sérgio Valle


9

O nosso santo bateu

Matheus/Thallys Pacheco


10

10%

Gabriel Agra/Danillo Dávilla


11

Vai vendo

Magno Santanna/Tierry/Flavinho do Kadet/Lucas Lucco


12

Não quero dinheiro

Tim Maia


13

Jeito carinhoso

Alle Barbosa


14

Medo bobo

Junior Pepato/Juliano Tchula/Vinícius Poeta/Maraisa/Francisco Araújo


15

Vidinha de balada

Rafa Borges/Nicolas Damasceno/Lari Ferreira/Diego Silveira


16

50 reais

Waléria Leão/Alex/Maykow Melo/Naiara Azevedo/Bruno Mandioca


17

Farra, pinga e foguete

Thales Belchior/Paulo Stein/Gustavo Protásio


18

Tô solteiro de novo

Romim Mata/Dj Ivis


19

Boate azul

Tomaz/Benedito Seviero


20

Até você voltar

Juliano Tchula/Marilia Mendonça


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar