Alana AI anuncia expansão na América Latina com expectativa de gerar US$ 3 milhões em vendas no primeiro ano

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Milka Veríssimo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A empresa que já opera nos Reino Unido e nos Estados Unidos, abrirá escritórios físicos no México e em Porto Rico com tecnologia totalmente adaptada ao idioma e especificidades da linguagem local

A Alana AI, startup especializada em inteligência artificial e processamento de linguagem natural, anuncia sua expansão na América Latina. A empresa que já opera no Reino Unido, Estados Unidos e no Brasil entra nos mercados do México e Porto Rico inaugurando escritórios físicos ainda em 2020. Países como Argentina e Colômbia também estão na mira da multinacional, que pretende gerar US$ 3 milhões em vendas nos próximos 12 meses.

“Estamos indo para estes mercados porque eles são um mercado carente de inteligência artificial de qualidade que atenda suas especificidades, são poucas opções de ferramentas de qualidade e com custo compatível com a oferta. Além disso, por conta da recessão causada pela pandemia, vamos oferecer opções flexíveis de pagamento e créditos para os clientes desses mercados”, diz Marcel Jientara, CEO da Alana AI.

Para que o serviço, de fato, atenda às demandas específicas de cada mercado, o primeiro foco da Alana AI será expandir para países que falam espanhol e reforçar a qualidade da tecnologia em português no Brasil. A empresa quer se destacar por oferecer inteligência artificial de qualidade em outros idiomas, de acordo com as leis de dados locais, entendendo todo o contexto do país, como as gírias, por exemplo, sem utilizar sistemas de tradução de terceiros. Posteriormente, a ideia é explorar também o mercado Ibérico.

“Nossa ideia é expandir por idioma, e não por país. Queremos criar a melhor inteligência artificial em língua não-inglesa para atender a mercados que não falam inglês no ocidente. O intuito da Alana é criar o Estado da Arte em Inteligência Artificial, com uma ferramenta que funcione de acordo com regras de linguagem locais. Queremos nos tornar referência em Processamento de Linguagem Natural na América Latina”, reforça Marcel.

A Alana, inteligência artificial proprietária para automatizar e humanizar a relação entre marcas e pessoas, é um sistema que possui habilidades capazes de automatizar o departamento de marketing e publicidade resolvendo desafios do setor por conta própria e, dessa forma, colaborando para que os profissionais possam focar em atividades estratégicas. A Alana possui seu próprio sistema de coleta de dados e capta até 10 anos de informações digitais e offline. Seus algoritmos A.I têm alta precisão na NLP (natural language processing) para análise de sujeitos e sentimentos em dados não estruturados, principalmente redes sociais. Com a análise de texto proprietária mais precisa do mundo para publicidade em marketing, a Alana consegue, em 95% dos casos, identificar o contexto, coletar informações e responder com assertividade resolvendo a ineficiência causada pelo excesso de trabalho manual.

Sobre a Alana AI

Fundada em 2015, a Alana AI é uma startup especializada em inteligência artificial e no processamento de linguagem natural, que nasceu com o objetivo escalar e humanizar os relacionamentos entre marcas e clientes, automatizando departamentos de marketing e atendimento ao cliente e fazendo com que o trabalho humano possa se concentrar em ações estratégicas para o desenvolvimento da empresa. A startup oferece uma série de soluções para automatizar empresas e o crescimento tem sido acelerado: de nove funcionários em janeiro para 50 em agosto de 2020. A Alana AI também tem parcerias com grandes empresas como Cielo e o Cubo Itaú. https://alana.ai/

A Alana não é um atendimento robotizado e sim uma inteligência artificial proprietária, capaz de coletar informações em diferentes plataformas, entender o comportamento e a experiência daquele consumidor com a marca, analisar o contexto e responder com o máximo de precisão, com interações criativas e únicas. Ela consegue ajudar a marca gerando engajamento, vendendo, resolvendo problemas e tirando dúvidas dos clientes.