Brasil,

Oito cidades arrecadam recursos para a Casa Ronald McDonald Jahu no McDia Feliz 2020

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ARIANE URBANETTO
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Recursos da campanha auxiliam a unidade que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho; veja como ajudar

Sábado (21/nov) é o McDia Feliz, a maior mobilização nacional pela luta contra o câncer infantojuvenil. A arrecadação em oito cidades da região será destinada à Casa Ronald McDonald Jahu (CRMJ), que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho (HAC).

Todo ano, a renda obtida com a comercialização de produtos promocionais e tíquetes antecipados de BigMac beneficia serviços de saúde e de assistência a crianças em tratamento oncológico. “Essa importante contribuição possibilita a manutenção das nossas atividades, como alimentação e hospedagem gratuitas para cerca de 300 famílias que passam pela CRMJ, anualmente”, explica a gerente do local, Paula Nobre.

Nesta edição, a campanha nos restaurantes McDonald’s de Jaú, Araraquara, Assis, Avaré, São Carlos, Ourinhos, Lins e Matão arrecada recursos para a Casa Ronald McDonald Jahu.

Precaução contra a Covid-19

Com a pandemia, o McDia Feliz se reinventou para continuar ajudando milhares de jovens pelo País. Todas as orientações de prevenção da Covid-19 serão praticadas. “Por isso, a recomendação é que as pessoas interessadas em ajudar adquiram antecipadamente os tíquetes de Big Mac, que devem ser trocados preferencialmente pelo drive thru dos restaurantes”, explica a gerente da CRMJ, Paula Nobre.

Para facilitar a participação, exclusivamente nesta edição, os tíquetes antecipados poderão ser resgatados do dia 19 até o dia 23, em qualquer restaurante do Brasil. De acordo com Paula, podem ser adquiridos na Casa Ronald McDonald Jahu por R$ 17,00 cada. A unidade fica na Rua Gaudêncio Guacelli, 185 – Vila Assis. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Quem reside em Jaú mas não tem condições de retirar o cupom na Casa, pode verificar sobre a possibilidade de entrega pelo telefone (14) 3621-4522.

Fundação Amaral Carvalho e Casa Ronald McDonald Jahu

Em 2012, a cidade de Jahu foi escolhida para ter uma unidade da Casa Ronald McDonald, que possui capacidade para hospedar 64 pessoas, entre crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes, durante o tratamento no Hospital Amaral Carvalho (HAC). O McDia Feliz apoia o trabalho da Fundação Amaral Carvalho há mais de 15 anos, que é centro de referência nacional no transplante de medula óssea. Com a arrecadação das campanhas anteriores, foi possível realizar a construção da sexta Casa Ronald McDonald no Brasil na cidade. Após sua inauguração, o local viabiliza as instalações adequadas, práticas e confortáveis para hospedagem, além de apoio psicossocial.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Desde 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald's do mundo e a maior rede de restaurantes de serviço rápido da América Latina e Caribe. A empresa tem o direito exclusivo de possuir, operar e premiar franquias das instalações do McDonald's em 20 países e territórios nessas regiões e conta com quase 2,3 mil restaurantes, entre unidades próprias e seus franqueados, que juntos empregam mais de 100 mil pessoas. A empresa também mantém um forte compromisso com o desenvolvimento das comunidades em que está presente e com a geração de primeiro emprego formal para os jovens, além de utilizar sua escala para alcançar um impacto positivo no meio ambiente.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar